quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Casa de Criadores 2010 tem um nordestino

Ivanildo Nunes em seu ateliê desenvolvendo a coleção "Construindo Formas" para a Casa de Criadores
Foto: Mosa Matos


A Casa de Criadores esse ano conta com um nordestino, Ivanildo Nunes, entre os que irão desfilar hoje no concurso de novos talentos.
Ivanildo Nunes é um jovem estilista que já possui uma bagagem considerável, em 2006 participou do Concurso Novos Talentos do Dragão Fashion, como fruto dessa participação foi convidado a expor sua coleção no espaço Inspiration da FENIT 2007, esse participação lhe rendeu um contrato com empresa cearense, como estilista exclusivo criando peças em richiliê e renascença para a Daslu.
Em 2009 conquista o 1º lugar no Concurso Sinditêxtil de Modelagem, Costura e Designer garantindo como um dos itens de sua premiação a participação na Casa de Criadores em São Paulo este ano. Em abril desse ano desfilou no Dragão Fashion 2010 uma coleção inspirada no artista plástico Romero Britto.
Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo pela UFC, atualmente cursa a pós-graduação em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda na Faculdade Católica do Ceará.
Release da coleção para Casa de Criadores

"A coleção “ Construindo Formas “ busca inspiração na sofisticação e glamour da década de 50. No retorno dos vestidos amplos , justos e com cintura marcada do new look de Christian Dior, através de um conceito que é antigo mas também transformador e inovador: o origami. Dobraduras e volumetria criam formas elaboradas, onde assimetrias equilibram sofisticados e exclusivos vestidos longos e curtos de tafetá, que emolduram a mulher e a torna objeto de desejo.

A feminilidade e contemporaneidade dá vida à forma e ao volume nessa coleção. A essência do origami é visitada sem a preocupação da forma definitiva. A velocidade da contemporâneo não permite o estático. Novos volumes são construídas a cada momento deixando espaço para novas releituras e reinvenções. Excessos podem ser removidos, novas formas podem ser moldadas e criadas. O importante é ser exclusivo no pensar e no vestir. A forma pode ser repetida, mas o espírito de quem veste é o que transforma e a torna única. É um passo firme e elegante, um olhar austero e sedutor, uma paixão e uma ilusão de quem passou e deixou a memória do vestir e do despir.

A construção é coletiva como a cultura do origami, mas o resultado é singular. A coleção é autoral e busca na forma a construção visual. Personifica o irreal e dá movimento ao rígido ato de dobrar. A cartela de cores traz o preto,o branco, o vermelho, , o violeta e o verde."





Um comentário:

  1. Oi Cynthia,
    Gostaria de ver algumas das criações dele.
    Bjkas e uma boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...