sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Acessórios para garantir mais conforto ao seu calçado



Que atire a primeira pedra quem já não comprou um calçado sabendo que ele iria machucar seu pé, mas por ser lindo, maravilhoso etc e tal preferiu correr o risco a perder a oportunidade de possuir esse objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres, inclusive eu...kkkkk
Existe no mercado já há algum tempinho alguns acessórios capazes de amenizar os sofrimentos causados por alguns calçados. Pode-se encontra-los em algumas marcas como: Via Uno, Santa Lola, Arezzo, Andarella e no site da Palterm (clique aqui para ver todos os produtos disponíveis no mercado). Inclusive os comercializados pela marca Via Uno são da Palterm.
Mas aí nos fazemos a pergunta: “Por que alguns calçados machucam nossos pés?”
Minha professora – Georgya Brito – com mestrado na Itália (chic do último), defende que uma das causas desse problema é que há uma diferença de formação óssea entre as pessoas que vivem em regiões de clima mais frio e aquelas que vivem em locais quentes.
A explicação – fácil de ser compreendida – é que nos locais frios o ser humano desde sua infância tem seus pés envolvidos por sapatos fechados, que de certo modo comprimem os ossos disciplinando seu crescimento de acordo com o calçado.
Já em locais quentes, como nosso Nordeste, costumamos usar calçados abertos – a exemplo sandálias, chinelas etc – isso então, permite que nossos pezinhos fiquem mais largos já que não há nada impedindo seu crescimento.
Por isso alguns tipos de calçados causam tantos desconfortos em nossos pés, um exemplo são os scarpins de bico fino, um terror para pessoas como eu (de pé gordinho e larguinho).
Mas é claro que alguns calçados realmente podem provocar alguns danos em nossos pés não por essa diferença na conformação e sim por não possuírem um bom design aliado à ergonomia.
UMA DICA IMPORTANTÍSSIMA: o melhor horário para comprar um calçado é no final do dia. (Explicando: porque os pés estarão mais inchados. Quando se compra um calçado durante a manhã corre-se o risco dele não caber no fim do dia, eu mesma já passei por isso várias vezes...rsrsrs...mania de fazer compras pela manhã – e aí temos que contar com a gentileza das lojas em trocar o produto).

4 comentários:

  1. Ohhhhhhhhhhhh, menina, que coisa chique !!!
    Tô aguardando então!!!
    Beijocas, Tia!!!
    hehehehehehehe

    P.S.: Pode esperar pela maçã!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oii,eu já comprei um calçado que matou meus pés, mas fiquei lá firme e forte depois passei ele adiante!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Quase todos os meus sapatos são da Arezzo e eles são muito duros, mas amo de paixão!!! E sempre compro os protetores... adoro!!! Bjk!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cynthia,
    Eu tenho os pés magrelinhos. Calço 36, mas a largura é de 34, então sapatos só com palmilhas. Ótimas dicas.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...