sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sorteios por ai

Fonte: http://complementto.blogspot.com

Meninas tá rolando um sorteio mara no blog da Naty Figueirêdo.
Confiram lá
Um luxo de mimu, um vestido personalizado com as medidas da ganhadora, dedicação maior não há.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Consumo consciente


Fonte: www.barneys.com

O consumo consciente não está apenas em comprar objetos que não agridam a natureza, mas também em consumir produtos que tragam consigo valores agregados como ação social e cultural.
Um exemplo de produto com esses valores são as bolsinhas vendidas na Barneys – Sammy Handmade - as quais são desenvolvidas por uma cooperativa de mulheres da Etiópia. 
Para saber mais acesse o site da BARNEYS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Curso na área de vestuário

Um curso interessante para quem se interessa em trabalhar em fábricas de roupas ou até mesmo para ter mais conhecimento no assunto caso queira montar seu própria negócio de moda.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Divulgação chic da Oficina de Bolsas

Hoje dando uma olhadinha no site Profissão Moda - um dos meus endereços diários de pesquisa - me gratifiquei com a divulgação da minha Oficina de Bolsas.
Chic não?!...rsrsrsrs...ter o curso divulgado num site dessa categoria.

Fonte: www.profissaomoda.com.br

Para conhecer o site do profissa - apelido carinhoso dado por todas nós - é só clicar AQUI e se deliciar com as inúmeras matérias.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E começou meu TCC


Gente ontem foi meu primeiro encontro com minha orientadora - prof. Germana Fontenelle - para darmos início ao famigerado TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Confesso que estava num misto entre despreocupação e apreensão, sem saber ao certo qual o sentimento que deveria prevalecer... rsrsrsrs...afinal é um trabalho grandioso
Mas para minha sorte e aqui vale o antigo ditado de minha saudosa santa vozinha, "quem tem os olhos fundos chora cedo", ou seja, como optei por passar o fim de ano de frente para o computador trabalhando no projeto do outro professor (Antônio Pinto), poderei aproveitar boa parte desse projeto no meu TCC e ainda por cima já tenho as 3 peças - no caso 1 bolsa e 2 carteiras - prontas... garota esperta EU?!...kkkkkk
Pois é agora estou me sentido assim

 Fonte: http://cienciahoje.uol.com.br

De ontem pra hoje já li 5 artigos científicos, estou à volta com leis sobre gestão dos resíduos sólidos – detalhe meu TCC tem haver com design e sustentabilidade – e ainda falta coletar vários autores que falem sobre esse tema (sustentabilidade) tão recorrente, mas que eu já aplicava desde os primórdios da minha existência, sempre orientada pela minha Mammis.
Hoje acredito que realmente a conscientização ecológica deve partir do berço, isto é, cabe principalmente aos pais e depois aos demais familiares e escola a tarefa de orientar seus filhos ao consumo consciente e a preservação da natureza, a fim de garantir um futuro melhor para nosso meio ambiente.
Bem que eu gostaria de estar assim

 Fonte: http://barrowlandprincess.blogspot.com

Mas o dever me chama, por isso tentarei conciliar ao máximo todas as minhas atividades, que não considero tantas assim, mas talvez o blog fique um pouquinho esquecido, embora seja por uma boa causa.
Por isso, meninas, peço desde já desculpas e prometo que paralelo ao TCC estarei pesquisando novidades para postar aqui.
Aproveito para lembrá-las do sorteio que está rolando aqui no blog e dizer que as inscrições para a Oficina de Bolsas continuam quem se interessar clique AQUI.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Renda-se a renda


Quem pensa que renda só se faz presente no vestuário, deve saber que agora ela também aparece nos acessórios – bolsas e calçados principalmente - em modelos tão arrojados ou delicados como pede esse artigo, o qual considero tão luxuoso.
Podemos encontrar a renda misturada até com a palha, provando que é possível aliar algo rústico com um artigo de tamanha nobreza como é a renda.
Vejam algumas imagens retiradas do site  da Macy's e do Net-a-porter e se delicie com os artigos.
BCB Generation Handbag
Fonte: www.macys.com
Valentino
Fonte: www.net-a-porter.com
Valentino
Fonte: www.net-a-porter.com
Jimmy Choo
Fonte: www.net-a-porter.com
Valentino
Fonte: www.net-a-porter.com
Aproveitando para lembrá-las que tá rolando o primeiro sorteio do blog. Participem e boa sorte

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Semana corrida

Gente essa semana tá sendo super-hiper-mega corrida pra mim.
Logo no ínicio foi a cirurgia de catarata do Pappis, era para ser rápida, mas como a pupila não dilatava o suficiente passamos mais de 4 horas na clínica.
Acredito que algumas conheçam as restrições para quem faz uma cirurgia dessas -  não pegar peso, não dirigir, evitar poeira e ventania, além de outras que não lembro agora - além disso tem que usar dois tipos de colírios de 3 em 3 horas, ou seja, uma certa dedicação ao paciente que no caso do meu Pai é um paciente impaciente...rsrsrsrs
Para completar a queda da minha filha (quem não leu ou não lembra VEJA AQUI) realmente foi séria. Decidi levá-la a outro ortopedista já que as dores persistiam e também para ter a avaliação de outro médico.
O Dr. Henrique Mota, um profissional competentíssimo, assim que viu as radiografias constatou que realmente o final da coluna tinha sido fraturada com a queda.
Vocês não imaginam como fiquei, o único consolo é que nesses casos não há a necessidade de cirurgia, o paciente tem apenas que usar uma almofada durante 2 meses e aguentar as dores.

Fonte: http://www.phisiomed.com.br

Por isso, meninas que tem filhos e aquelas que ainda terão, TENHÃO MUITO CUIDADO COM REDE, nós temos a mania de pensar que levar uma queda não é coisa grave, algumas vezes realmente pode até não provocar grandes danos, mas outras podem ser sérias como foi a da minha filha. 
Lembrando que tá rolando um sorteio aqui no blog CLIQUE AQUI e participem.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais informações sobre a OFICINA DE BOLSAS

Para quem é louca, alucinada e não vive sem uma bolsa do lado e ainda gosta de criar e confeccionar suas próprias bolsas, carteiras e acessórios, a dica é o curso que irei ministrar na OP (Oficina de Produto). Conheça a OP.
Estou então postando o conteúdo da página de inscrição do site da OP para que vocês possam ficar por dentro de tudo.

OFICINA DE PRODUTO
CURSO DE MODELAGEM INDUSTRIAL

OFICINA DE MODELAGEM E MONTAGEM DE BOLSAS
MODELAGEM E MONTAGEM DE BOLSAS E ACESSÓRIOS EM TECIDO E INTERPRETAÇÃO DE MODELOS
PERIÓDO

MÊS
SAB
SAB
DOM
SAB
SAB
MARÇO
 12
19
 20
26

ABRIL
02
09
10
16
30
MAIO
07
14
15
21






 ·     SÁBADOS  8:30 ÀS 12:30 HORAS
·     DOMINGOS  9:00 ÀS 13:00 HORAS
·     50 HORAS AULAS
·     TURMA COM 06 ALUNOS
·     R$ 490,00 |  valor parcelado 3X no cheque |
·     INSTRUTORA Cynthia Holanda

OFICINA DE PRODUTO 
    Rua Boris, 197 – sala 101 - (Ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar).
Inscrições através dos seguintes contatos
Tel.: (85)8880.2545
www.oficinadeproduto.com.br

Aproveitando também para lembrar que está rolando no blog o sorteio de uma eco-bag.
Para participar clique AQUI, veja as regrinhas e boa sorte.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Primeiríssimo sorteio do blog


Algumas pessoas sabem que sou designer de acessórios e esse ano irei ministrar minha primeira oficina de bolsas.


Quem se interessar em fazer essa oficina é só clicar AQUI e será direcionada para o site da OP (Ofincina de Produto) , preencher o formulário de inscrição e aguardar contato por parte da escola.
Sendo assim, decidi fazer um sorteio para divulgar o curso.
Objeto a ser sorteado – essa prática, útil e lindinha eco-bag.


As regras para participar do sorteio são:
  1. Seguir publicamente o blog
  2. Morar ou ter endereço de entrega no Ceará
  3. Possuir BLOG, FACEBOOK, ORKUT ou TWITTER.
  4. Divulgar a oficina (curso) colocando o banner (cartaz da oficina) e os links de acesso para o site da OP e do blog Cynthia Holanda
  5. Deixar comentário com NOME COMPLETO, NOME DE SEGUIDORA, E-MAIL VÁLIDO, LINK DA DIVULGAÇÃO
  6. Para cada divulgação válida tem direito a um número para participar do sorteio. Exemplo: Se divulgar apenas no blog terá direito a um número apenas, caso divulgue no blog, facebook, orkut e twitter terá direito a 4 números. Assim suas chances de ganhar serão maiores.
O sorteio tem início hoje dia 11/01/2011 e termina dia 19/02/2011.
As despesas de envio são por minha conta.
A sorteada terá 48 horas para responder ao e-mail de confirmação, caso contrário será feito outro sorteio com as inscrições já realizadas.
Qualquer dúvida que possa surgir, por favor, deixar comentário nesse post para que seja prontamente respondida.

Meninas, por favor, divulguem a oficina e boa sorte a todas!!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Acessórios para garantir mais conforto ao seu calçado



Que atire a primeira pedra quem já não comprou um calçado sabendo que ele iria machucar seu pé, mas por ser lindo, maravilhoso etc e tal preferiu correr o risco a perder a oportunidade de possuir esse objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres, inclusive eu...kkkkk
Existe no mercado já há algum tempinho alguns acessórios capazes de amenizar os sofrimentos causados por alguns calçados. Pode-se encontra-los em algumas marcas como: Via Uno, Santa Lola, Arezzo, Andarella e no site da Palterm (clique aqui para ver todos os produtos disponíveis no mercado). Inclusive os comercializados pela marca Via Uno são da Palterm.
Mas aí nos fazemos a pergunta: “Por que alguns calçados machucam nossos pés?”
Minha professora – Georgya Brito – com mestrado na Itália (chic do último), defende que uma das causas desse problema é que há uma diferença de formação óssea entre as pessoas que vivem em regiões de clima mais frio e aquelas que vivem em locais quentes.
A explicação – fácil de ser compreendida – é que nos locais frios o ser humano desde sua infância tem seus pés envolvidos por sapatos fechados, que de certo modo comprimem os ossos disciplinando seu crescimento de acordo com o calçado.
Já em locais quentes, como nosso Nordeste, costumamos usar calçados abertos – a exemplo sandálias, chinelas etc – isso então, permite que nossos pezinhos fiquem mais largos já que não há nada impedindo seu crescimento.
Por isso alguns tipos de calçados causam tantos desconfortos em nossos pés, um exemplo são os scarpins de bico fino, um terror para pessoas como eu (de pé gordinho e larguinho).
Mas é claro que alguns calçados realmente podem provocar alguns danos em nossos pés não por essa diferença na conformação e sim por não possuírem um bom design aliado à ergonomia.
UMA DICA IMPORTANTÍSSIMA: o melhor horário para comprar um calçado é no final do dia. (Explicando: porque os pés estarão mais inchados. Quando se compra um calçado durante a manhã corre-se o risco dele não caber no fim do dia, eu mesma já passei por isso várias vezes...rsrsrs...mania de fazer compras pela manhã – e aí temos que contar com a gentileza das lojas em trocar o produto).

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mais um sorteio no Viciadinha em Make

Fonte: http://www.viciadinhaemmake.com

Meninas tá rolando um novo sorteio no blog Viciadinha em Make.
Para participar basta clicar AQUI .
Quem divulgar o sorteio tem direito a mais uma inscrição, então meninas, participem e boa sorte.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sapatilha com um pé na sustentabilidade

Fonte: http://www.moschinoboutique.com

Fonte: http://ordietrying.blogg.se/category/mode.html

Novidade fashion, a união de Moschino com a Kartell – marca italiana de móveis de plástico – traz para o mercado a coleção “Moschino loves Kartell” (tradução Moschino ama Kartell).

São sapatilhas com design italiano, não-tóxicas em tecnopolímero termoplástico e o mais interessante esse produto é 100% reciclável. Um ponto para a marca que está se preocupando com a sustentabilidade.

A sapatilha tem o preço sugerido no site da MOSCHINO (veja aqui) de 95 Euros. Atualmente apenas na cor preta, mas de acordo com informações coletadas na net haverá outras opções de cores para o verão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...