segunda-feira, 12 de julho de 2010

FAM- Feira do Artesanato Mundial

Nesse mês entre os dias 16 e 25 tem início a 15ª edição da Feira do Artesanato Mundial, no estacionamento do shopping Iguatemi. Estive lá ontem e pude ver que já estão montando a estrutura.
Segundo informações coletadas no siteDiálogos Políticos, a feira irá contar com mais de 100 estandes com produtos artesanais e culinários provenientes de mais de 30 países de todos os continentes.
Uma ótima oportunidade de conhecer o artesanato de outros países e fazer umas comprinhas, pois ninguém é de ferro...rsrsrsrs. De acordo com o site que pesquisei as compras podem ser feitas em dinheiro, cartão ou cheque.

Data: 16 a 25 julho
Local: Estacionamento "G" do Shopping Iguatemi
Horário: diariamente, das 15 às 22 horas.
Entrada: R$ 5,00
ATENÇÃO: Crianças até 12 anos, idosos com mais de 60 anos e deficientes físicos têm entrada gratuita.

Um comentário:

  1. Estatuto do Artesão. Aproveitamos a oportunidade para informar sobre o Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputado Eduardo Valverde (PT/RO), está a seis anos tramitando na Câmara dos Deputados, em BRasília. O terceiro relator deputado Roberto Santiago (PV/SP), designado pela Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTAS) da Câmara, recomenda a aprovação do Estatuto do Artesão, examinado e aprovado, anteriormente, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Indústria e Comércio da Câmara. Roberto Santiago afirma que a atividade artesanal, até o momento, “não recebeu o devido reconhecimento legal e tampouco o estímulo ou a valorização necessária”. Santiago informa, também, que durante os trabalhos de análise da matéria, foram feitos contatos com representantes dos artesãos, e que há anos reivindicam o reconhecimento legal da profissão, do artesanato e bens alimentares tradicionais como atividade econômica, e que é chegada a hora de legitimar a atividade dos artesãos. Assim recomendamos a todos os artesãos a leitura do Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, pois a matéria diz respeito a mais de 8.5 milhões de artesãos espalhados por todo território BRasileiro, responsáveis por movimentar cerca de R$ 30 bilhões por ano. BRartesanato - Ted Machado

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...