terça-feira, 20 de julho de 2010

O novo CROCHET




Alguns sites de moda já apregoam que o crochet será uma tendência forte para o verão 2011. A famosa marca Chanel, com peças assinadas por Karl Lagerfeld trouxe no seu desfile de Verão peças com trabalhos artesanais, dentre eles o crochet.
A estilista Diane Von Furstenberg colocou na passarela modelos usando a técnica de macramê, embora alguns sites citem como sendo crochet. A diferença está na forma de trabalhar, no crochet é usada uma única agulha (diferente também do tricô onde são usadas 2 agulhas) já o macramê é um trabalho de nós que vão formando a trama.
A Chanel criou até algumas bolsas utilizando a técnica do crochet, vocês podem ver melhor no site da marca.
O casaquinho de crochet da Chanel que achei lindo pasmem tem a receita no site da revista manequim. Para as mais prendadas ou para aquelas que têm uma avó ou tia que domine essa técnica é só dar uma passadinha lá no site da revista. Há mais alguns modelos é só dar uma fuçada no site... rsrsrs
Uma dica, já que aqui em Fortaleza faz calor, optem por usar linhas 100% algodão (pois, fibras naturais tendem a serem mais frescas e são indicadas para climas quentes, já que permitem a troca de calor com o meio ambiente).
Só falta agora eu arranjar um tempinho para voltar a fazer crochet...afinal eu amo essa técnica e já fiz no passado muitas peças.
No próximo post vou procurar colocar alguns looks com peças minhas em crochet.
bjs e até lá.

3 comentários:

  1. Um dia quase aprendi a fazer crochet. Eu gosto desse mais estruturados. Beijo Cynthia :*

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro crochet, até faço, quem sabe eu não consigo fazer uma bolsa à la Chanel?! hehe. Vou tentar, se conseguir eu postarei! Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  3. Meninas corram pra começarem a fazer as peças em crochet, assim nos entraremos na nova estação já com looks da nova tendência...rsrsrs

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...