sexta-feira, 30 de julho de 2010


O MaxiModa chega a sua 3ª edição.As inscrições já estão abertas, até o dia 15 de agosto o investimento é de R$150, após essa data passa a custar R$200. Segundo a organização do evento, se você está interessado é bom correr, pois as vagas são limitadas.
Os palestrantes desse ano são: Glória Coelho, Alexandre Birman, Crib Tanaka e Renato Kherlakian.
O evento acontece no dia 20 de agosto, aqui na terrinha (FORTALEZA -CE) no Shopping Iguatemi, na sala 8 do UCI Severiano Ribeiro, das 8h às 18h, com intervalo para almoço.
Mais informações acessem o site do evento.
Vocês também podem ler uma matéria completa sobre esse evento no site PROFISSÃO MODA.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sorteio! Ohhhh


Meninas mais um sorteio, dessa vez no blog da Nanda (CAIXA DE PANDORA).
Para participar entrem lá.
Eu já fiz minha inscrição ... rsrsrsrs

2º Selinho


Olá meninas, recebi esse selinho do blog BUTTERFLY.
Adoreiiiiiiiiii! É o 2º selinho minha gente ... como é bom a gente ser lembrada ... rsrsrs
As regras são:

#Responda quais são os 5 sites mais visto por você.

#Indicar 5 blogs amigos e quem te indicou.

5 sites mais vistos:
http://www.profissaomoda.com.br
http://design.senai.br
http://www.coach.com
http://www.vogue.co.uk
http://www.flickr.com/photos/25084503@N04/

5 blogs amigos:
http://www.modalomaniacos.blogspot.com
http://angelicmoda.blogspot.com
http://www.brechoreinvencao.blogspot.com
http://pinkfluormakeup.blogspot.com/
http://equilbriosempre.blogspot.com/

Quem me indicou:
http://butterfly212.blogspot.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Clogs - os tamancos da nova estação







A nova aposta do Verão 2011 são os clogs.
Clog significa tamanco em inglês,esse tipo de calçado possui plataforma de madeira, vazada ou não.
Basicamente os clogs atuais são releituras dos tamancos holandeses com uma pitada de modernidade, é claro!
No desfile de Verão 2010 da CHANEL, Karl Lagerfeld colocou na passarela todas as modelos calçadas com clogs. Até a PRADA aderiu a nova moda.
Os clogs são um pouco pesados se forem feitos em madeira, mas acredito que irá aparecer no mercado alguns com a plataforma em material sintético proporcionando assim maior leveza ao calçado.
Os clogs são ecléticos vão bem com vestidos, shortinhos, calças, saia...a regra é saber combinar bem e ter sempre um espelho grande para você se olhar após montar seu look.
Pesquisei vários modelos na net para vocês conhecerem essa novidade.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O primeiro "selinho" a gente nunca esquece


Minha gente que felicidade, hoje pela primeira vez na minha recente vida de blogueira ganhei um selinho da meninas do blog Nem Tanto Fúteis.
Desde já agradeço terem me indicado e posto agora as regras do selinho.
As regras são:
1- Dizer 9 coisas sobre mim
2- Indicar para 9 blogs amigos
1º Nasci numa família católica, de um lado super católica e do outro também, mas freqüentam outras religiões... nada contra. Por isso sou católica, faz um tempinho que não tenho ido à missa, sinto falta, mas como vou morar perto de uma igreja... prometo que irei. Com relação às outras religiões, nada contra, acho que tudo que prega o bem deve ser admirado e respeitado.
2º Casei quando ainda cursava o último ano de uma faculdade, na qual eu vi com o correr dos anos, que não era o que eu queria... mas como já tava lá decidi terminar o curso. Em 2005 apoiada pela minha mãe fui à busca do que eu realmente gosto: ser estilista.
3º Tenho apenas um irmão, minha família é pequena. Sinto falta de ter mais gente próxima de mim. Ainda não tenho sobrinhos “meus mesmo”, mas já está a caminho... já imaginou se for uma menina? Ela será super-hiper-mega fashion, por causa da tia. É CLAROOOO!
4º Sempre falava que minha vida mesmo com todos os problemas... e quem não os tem?...era cor de rosa. Mas em 2008, houve uma reviravolta, em abril minha mãe fez uma cirurgia muito séria e após um mês recebemos a notícia que ela estava com um linfoma. Recebi essa notícia como um veredicto de morte. A quimioterapia foi “braba”, eu rezava tanto pra santa que sou devota, mas graças a Deus hoje ela está curada, ainda faz a quimio apenas como manutenção. E termina se Deus quiser no fim desse ano.
5º Gosto muito de estar entre amigos, algumas vezes meu marido tem ciúmes...rsrsrs...diz: “você dá mais atenção às suas amigas do que a mim!”...mas ele sabe que não é assim, cada pessoa tem seu lugar reservado em meu coração.
6º Tenho uma filha, amo-a tanto que nem sei como seria se a perdesse. Desde o ano passado ela é insulinodependente (diabética). No início quem aplicava as insulinas era eu, só Deus sabe o medo que eu tinha de fazer algo errado, procurava disfarçar, mas minha mão tremiaaaa. Preferia que isso tivesse acontecido comigo, sofro por ela agora ser assim.
7º Tenho problema de tireóide há muito tempo e dos 5 anos pra cá, tenho hipotireóidismo. Acreditem a gente engorda muito, eu era 20 quilos mais magra... uma pessoa normal (nem gorda nem magra – normal mesmo), mas com esse problema tive que mudar, passei a entrar em algumas lojas e não achar nada que me coubesse...foi um terror no ínicio. Agora sou mais conformada, procuro lojas que pensam em pessoas mais cheinhas e penso que “alguns empresários não são inteligentes, pois ter tamanhos grandes seguindo os ditames da moda gera um bom lucro”, mas esse povo é assim mesmo... enquanto isso as lojas pra gente gorda ficam cada vez mais ricas. BEM FEITO!!!
8º Sempre acho que não saio bem em foto, não gosto do meu perfil... principalmente meu braço (largo demais – é um problema na hora de comprar roupa). Quando saio bem numa foto procuro usá-la no Orkut, MSN, BLOG etc. etc.
9º Sou meio chata num ponto: se me prometem alguma coisa é bom cumprir, pois caso contrário perco a confiança na pessoa.

Ainda não é tão difícil escolher, pois estou no início da vida de blogueira...rsrsrs, mas mesmo assim dá peninha, queria indicar todos. Os blogs que indico são de pessoas que conheci por intermédio dos encontros de blogueiras e que já considero minhas amigas. Quem encabeça a lista é minha amiga, Gilvânia Monique, a responsável por eu entrar nessa mundo da bloguesfera.
http://gilvaniamonique.blogspot.com/
http://coisasdeparis.blogspot.com/
http://lookbookestilosas.blogspot.com/
http://meuinfinitoparticular-fernanda.blogspot.com/
http://omitodoeternoretorno.blogspot.com/
http://caixadepandora31.blogspot.com/
http://blogdabialencar.blogspot.com/
http://complementto.blogspot.com/
http://chicamimus.blogspot.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sorteio no Nem Tanto Fúteis


Atenção meninas moradoras aqui da terrinha (lê-se Fortaleza...é claro...rsrsrs), mas um sorteio agora de fotos da Priscila Lima.
Para participar acessem o blog do Nem Tanto Fúteis e se inscrevam.
Boa sorte para nós...eu já fiz minha inscrição...é clarooooo...rsrsrs

terça-feira, 20 de julho de 2010

O novo CROCHET




Alguns sites de moda já apregoam que o crochet será uma tendência forte para o verão 2011. A famosa marca Chanel, com peças assinadas por Karl Lagerfeld trouxe no seu desfile de Verão peças com trabalhos artesanais, dentre eles o crochet.
A estilista Diane Von Furstenberg colocou na passarela modelos usando a técnica de macramê, embora alguns sites citem como sendo crochet. A diferença está na forma de trabalhar, no crochet é usada uma única agulha (diferente também do tricô onde são usadas 2 agulhas) já o macramê é um trabalho de nós que vão formando a trama.
A Chanel criou até algumas bolsas utilizando a técnica do crochet, vocês podem ver melhor no site da marca.
O casaquinho de crochet da Chanel que achei lindo pasmem tem a receita no site da revista manequim. Para as mais prendadas ou para aquelas que têm uma avó ou tia que domine essa técnica é só dar uma passadinha lá no site da revista. Há mais alguns modelos é só dar uma fuçada no site... rsrsrs
Uma dica, já que aqui em Fortaleza faz calor, optem por usar linhas 100% algodão (pois, fibras naturais tendem a serem mais frescas e são indicadas para climas quentes, já que permitem a troca de calor com o meio ambiente).
Só falta agora eu arranjar um tempinho para voltar a fazer crochet...afinal eu amo essa técnica e já fiz no passado muitas peças.
No próximo post vou procurar colocar alguns looks com peças minhas em crochet.
bjs e até lá.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sorteio novo


Gente mais sorteio.
Agora é uma novidade, lançamento da EMBELLEZE.
Para participar entrem no blog da Fernanda.
Vejam lá.

3º Encontro CHICA MIMUS









Gente nesse fim de semana fui ao meu primeiro encontro CHICA MIMUS, embora esse já tenha sido o terceiro...rsrsrs. É porque faz pouco tempo que tenho blog e não pude ir ao 2º encontro, pois tinha aula da pós-graduação...sniff, sniff.
Adorei o evento, a Vivi é uma pessoa maravilhosa, tão simpática, que parecia que já a conhecia há muito tempo. Nos recebeu a todas com uma alegria tão grande e foi tão generosa em buscar junto aos seus patrocinadores uns mimus tão lindinhos pra gente.
Foram horas maravilhosas, regadas com boa comida, bebida e gente simpática.
Para ver nosso encontro acesse lá o blog da VIVI.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sapatos Oxford





O sapato Oxford será um dos queridinhos do verão 2011.
Nos desfiles do Fashion Rio só deu ele, Isabela Capeto e Graça Otoni estão apostando nessa nova tendência. Até a Melissa tem um modelinho bem com cara de vintage.
O modelo é bem democrático, combina com jeans, vestidos, shortinhos e saias, basta você usar sua imaginação e montar looks maravilhosos com esse novo acessorio de moda.
Segue um look tirado da net para vocês se inspirarem...

Unhas"HALF MOON"


A Melina personagem de Mayana Neiva, que interpreta uma estilista na novela Passione da Rede Globo traz em suas mãos a tendência retrô do outono/inverno.
O modelo é vintage, surgiu na década de 20 quando as mulheres deixavam de pintar a parte inferior da unha com intuito de deixar a cúticula "respirar".
Se pararmos para observar de perto o modelo half moon parece uma unha francesinha ao contrário.
Para saber mais, acessem o site portais da moda.

Fuçando na net


Fuçando na net...e olha que eu deveria era estar pesquisando coisas para minha monografia, mas infelizmente ainda não decidi que rumo tomar, só sei com certeza que será relacionado com acessorios - É CLARO!!!...rsrsrs
Encontrei essa ideia de bolsa carteiro, muito legal por sinal, mas se pararmos para analisar com mais calma, não podemos colocar muito peso nela, afinal alças de mosquetão poderão vir a machucar os ombros.
Quando vejo uma bolsa, calçado ou acessorio sempre procuro analisar pontos importantes que muitas vezes só um designer é capaz de avaliar num primeiro momento, é papel nosso buscar criar, desenvolver e colocar no mercado produtos de moda que sejam bem aceitos pelo público, não basta apenas ter "cara bonita", tem que ser usável.
Mas vale a pena dar uma olhadinha nesse site, tem muitas dicas super legais.

A nova garota propaganda da Santa Lolla


Sasha Pivovarova...(nome difícil heim de se pronunciar)... será o novo face da campanha Verão 2011 da marca de calçados e acessórios – SANTA LOLLA.
O site da marca ainda está com a cara do Inverno 2010 e com 60% de desconto.Vejá lá.Não sei informar se as lojas aqui de Fortaleza já estão em liquidação.
De acordo com o site, Fortaleza possui 3 lojas. São elas:
Av. Dom Luís, 1075
Fone:(85) 3268 2822
Shopping Iguatemi
Fone: (85) 3241 4323
Shopping Via Sul
Fone:(85) 3273 5484

Achei mais um sorteio


Gente mais um, agora é no blog The Nails.
Participem.
Vejam lá.

Sorteio no Look Book Estilosas


Participem do sorteio.
Agora atenção meninas, esse primeiro sorteio é só para nós aqui da terrinha (Fortaleza-CE)...que pena os outros estados não poderem participar.
Vejá lá no blog e boa sorte!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

É sorteio que não acaba mais


Gente descobri mais um sorteio para aquelas que são loucas por maquiagem.
Agora o blog Viciada em Make em parceria com o Popíssima estão sorteando um kit bem legal.
Para participar vocês devem acessar o site da POPÍSSIMA, e se inscreverem.
Boa sorte pra gente!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Arezzo - Preview VERÃO 2011


Meninas o site da AREZZO já tá de cara nova, isto é, com a cara do Verão 2011.
São bolsas, calçados, acessórios e até cosméticos com as cores da nova estação.
As cores são: coral, rosa, amarelo, cinza claro, verde oliva e verde musgo e aquelas que nunca faltam, isto é, muda a estação , mas sempre aparecem; são elas: o preto, os "beges" (marrom, bege e palha)...falo isso porque entra estação sai estação e esses beges só mudam um pouquinho a saturação, isto é, ficam um pouco mais claros ou mais escuros e os famosos nudes (areia, gelo e natural)
Uma dica as sandálias gladiadoras ainda continuam em alta nesse verão, por isso se encontrarem alguma em promoção e nas cores da próxima estação, podem comprar, pois vale a pena.

FAM- Feira do Artesanato Mundial

Nesse mês entre os dias 16 e 25 tem início a 15ª edição da Feira do Artesanato Mundial, no estacionamento do shopping Iguatemi. Estive lá ontem e pude ver que já estão montando a estrutura.
Segundo informações coletadas no siteDiálogos Políticos, a feira irá contar com mais de 100 estandes com produtos artesanais e culinários provenientes de mais de 30 países de todos os continentes.
Uma ótima oportunidade de conhecer o artesanato de outros países e fazer umas comprinhas, pois ninguém é de ferro...rsrsrsrs. De acordo com o site que pesquisei as compras podem ser feitas em dinheiro, cartão ou cheque.

Data: 16 a 25 julho
Local: Estacionamento "G" do Shopping Iguatemi
Horário: diariamente, das 15 às 22 horas.
Entrada: R$ 5,00
ATENÇÃO: Crianças até 12 anos, idosos com mais de 60 anos e deficientes físicos têm entrada gratuita.

sábado, 10 de julho de 2010

Novidades da Arezzo


A Nova coleção da Arezzo irá contar com estrelas globais, são elas: Reinaldo Gianecchini, Maitê Proença e Mariana Ximenes.
Para conferir o making off é só acessar o site da AREZZO.
Enquanto não chega às lojas a nova coleção, vamos aproveitar a liquidação, segundo o site da marca os descontos chegam até a 70%.
Ontem estive no shopping Iguatemi e não vi nada sobre liquidação na filial próxima à loja Riachuelo, mas talvez tenha começado hoje.
Fiquem atentas meninas...rsrsrs

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mais sorteio minha gente


Mais um sorteio, esse soube porque a Mayana conheceu meu blog e gentilmente deixou um comentário.
Fui convidada por ela, a conhecer seu blog e aí...rsrsrs...descobri mais um sorteio para quem adora maquiagem. Acredito que vocês vão adorar conhecê-la também nesse nosso mundinho virtual dos blogs.
Para participar entrem lá no blog dela.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mais um sorteio


Gente descobri um blog que tá sorteando uma bolsa.
O blog é da Angélica Torres, lê-se "lulus da moda", conheci através de outro blog que sigo o "Minha mãe que fez" (também muito legal).
Para concorrer é só dar um pulinho lá no blog da Angélica e boa sorte.

sábado, 3 de julho de 2010

Sorteio pra quem é viciadinha em Make-up



Olá meninas, ando as voltas com minhas primeiras pesquisas para a monografia e a reforma do meu novo ap (a gente fica só pensando quando isso vai terminar...rsrsrs...parece que não tem fim, uma coisa puxa a outra). Por isso não tenho tido tempo de pesquisar coisas novas em bolsas, calçados e acessórios, mas tenho dado uma olhadinha nos blogs que eu sigo e nos que elas seguem e tenho encontrado muito sorteio legal.
Esse novo encontrei no blog da Nanda e logo corri para me tornar seguidora do Viciadinha em Make.
Lá tá rolando um supersorteio e como sei que vocês adoram maquiagem, não podem perder essa oportunidade.
Para participar entra lá no blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...