quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Uma luz" na decoração



Fonte: www.casa.abril.com.br

Fonte: www.daserraaplanicie.blogspot.com


Fonte: www.pousadapontadosaneis.com.br

Fonte: revistadcasa.uol.com.br
Fonte: studiobis.blogspot.com

Dando uma olhadinha no blog da Carlinha (Equilíbrio Sempre), vi que seu tio está produzindo muitoooo.
E então decidi pesquisar algumas imagens na net sobre decoração e fazer umas montagens mostrando que seus abajures tem tudo haver com as decorações, principalmente em casa de praia.

Vejam as dicas, se inspirem nesse início de ano e entrem em contato com essa sobrinha tão dedicada para fazerem suas encomendas.

Para isso cliquem aqui.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sorteio no Viciadinha


Meninas, tá rolando um sorteio no Viciadinha em Make até dia 30 de dezembro.
Para participar é só clicar AQUI e boa sorte para todas nós.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novidades de cursos para 2011

Fonte: www.profissaomoda.com.br

Bem gente nem só de festas nós vivemos e essa história do ano começar só depois do carnaval já era!
Uma boa dica para começar o ano recarregando as baterias é o Curso de Pesquisa de Tendências de Moda e Dicas de Estilo que será ministrado pela profissional Érika Guimarães na Faculdade 7 de setembro
Informações coletadas no site PROFISSÃO MODA

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Desejando a todos um FELIZ NATAL

Fonte: blog.cancaonova.com

Natal é tempo de compras, de festas, confraternizações, de presentear a quem nós amamos, de Papai Noel, árvore de Natal, guirlandas nas portas etc etc.
Mas devemos nos lembrar que é o nascimento de Jesus que morreu por nós para nos dar vida eterna.

A todos um NATAL abençoado com muita paz, amor, felicidade e harmonia.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Manhã de compras

Tirei a manhã para fazer as últimas comprinhas do Natal, para não ir só chamei a filhota para juntas enfrentarmos filas e mais filas, mas me surpreendi com a calmaria...rsrsrsrs
Será que as pessoas estão deixando suas compras pra última hora mesmo?!
Ainda nos preparativos do "Natal lá em casa", fui primeiro a Normatel comprar alguns acessórios para o lavabo. É impressionante como a gente deixa tudo pra última hora, afinal me mudei há 5 meses e ainda tem muita coisa para ajeitar...rsrsrs...não sei quando finalmente terminarei...kkkkkkk.
Lá nessa loja não tinha quase ninguém, realmente todas as vezes que vou lá é sempre assim. Diga-se de passagem que adoro, afinal quem não gosta de fazer compras na maior calma...kkkkkk
De lá fomos direto p/ o Iguatemi, chegamos tão cedo que tivemos que entrar pelo Extra, mas vi que já havia muitos carros e uma certa quantidade de pessoas aguardando a abertura do shopping.
Pensei aqui com certeza vai encher...ledo engano, as 2 primeiras horas estavam pra lá de calmas, inclusive nas lojas de departamento (as quais sempre tem mais gente). A fila estava pequena até nas Lojas Americanas...PODE?!
Comprei o presente do Maridón e um complemento do presente da filhota(kkkk...a gente sempre adora agradar os filhos, não é mesmo...rsrsrs).
Fomos embora lá pelo meio dia, nesse horário pude perceber que o shopping já começou encher.
Então meninas uma dica: o período da manhã entre 10 e meio dia é melhor nessa época de fim de ano.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fim de semana

Look de sábado:
Camisa
- Gucci (Shopping 25 - SP)
Calça
- Lelia Costa
Bolsa
- Luz da Lua
Sapato
- Via Uno
Relógio
- Michael Kors (Shopping 25 - SP)
Vem chegando o Natal e o corre-corre continua, mas sempre temos um tempinho para sair com os amigos e quando vai família toda melhor ainda.
Sábado fomos a Pizza Hut no Parque do Cocó, chegamos cedinho e passamos momentos maravilhosos. Era uma turma grande, filhota, maridón e um casal amigo nosso com seus filhos, 9 pessoas ao todo...dá pra imaginar a animação.


Ganhei esse esmalte da minha cunhada, antigamente adorava pintar as unhas de vermelho, hoje não acho tão interessante assim, mas como tava doida para experimentar...kkkkk...resolvi usar.
Achei um pouco espesso, por isso coloquei um pouquinho de acetona. Ficou ótimo, realmente uma camada é o suficiente, cobertura muito boa e não descascou logo.
Mas hoje colocando os lustres da sala...sniff, sniff...algumas unhas não resistiram...rsrsrs...quebraram e o esmalte foi embora junto com as laquinhas de unha.
Também mais que merecido, afinal essa estilista que vos escreve, dentre várias coisinhas que faz também sabe fazer instalação elétrica. PODE?!
Papis soube criá-la...kkkkkk...aprendi com ele e olha que sua profissão não tem nada haver com eletricidade...rsrsrs


Imaginem são 2 desses na sala. Um coloquei no sábado com Maridón e o outro hoje pela manhã com Papis. Aff...tô com a coluna arrebentada.
Tem alguém aí vendendo uma coluna nova?!...kkkkk


Além dessas duas belezuras que pesam muitooo... coloquei também uma das arandelas da sala de jantar, mas diga lá que ainda falta a outra e como é chinesa é necessário fazer a maior gambiarra para o negócio ficar fixo na parede...ninguém merece!!!!
Esses preparativos todos é porque o Natal esse ano será no meu ap, pensando bem...será o primeiro Natal que vou fazer (em toda minha vida de casada, nunca havia feito nenhum...rsrsrs). Aí já dá pra imaginar como está minha vida essa semana, de cabeça para baixo...kkkkkk...mas no dia tudo se ajeita.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vestido que deu o que falar


Gente,
Adorei todas as mensagens que deixaram sobre o vestido que fiz para filhota nos dois posts (para saber mais clique aqui e aqui), tanto aquelas que gostaram da roupitcha, quanto as de apoio...rsrsrsrs
Vi que algumas meninas acham que não possuem um corpo ideal para usar esse modelo, mas acredito que estão um pouco enganadas.
Basta umas pequenas modificações para a coisa funcionar.
Por exemplo, para aquelas como eu...kkkkkk...infelizes com a largurinha do braço...rsrsrs...é só modificar a parte superior do vestido, ou seja, colocar uma manga que tudo fica as mil maravilhas.
Quem tem um voluminho a mais na barriga...e eu tenho...basta para isso dar mais umas preguinhas na saia, aí fica tudo disfarçado.
Quem não gosta dele muito curto é só usar um pouco acima dos joelhos, lembrando que se for baixinha (como eu!!!) é o comprimento ideal, mais comprido que isso dá uma aparência de mais baixa.
Quem muito busto e pouco quadril, também vale a dica de colocar mais umas pregas na saia para compensar, ou seja, criar uma ilusão de mulher violão (alguém aí é dessa época? Agora só se fala em mulher fruta)
Quem tem muito quadril e pouco busto tem que dar uma invertida, isto é, dar mais volume na parte superior do corpo, usando por exemplo mangas com volume. Pregas, franzidos dão essa impressão.
Temos apenas que saber escolher os artifícios certos para que possamos valorizar aquilo que temos de melhor e disfarçar as coisinhas que não gostamos.
Então meninas vamos ser felizes com nosso corpinho que Deus nos deu e nós o moldamos as vezes sem interferência direta e outras com muita interferência...se é que todas me entendem...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Algumas considerações

Gente sobre o post Ideia de look para festa, recebi como primeiríssimo comentário esse aqui: “é colega, um pouco mais de técnica faria a diferença no vestido! No entanto, o tecido e a cor arrasaram!”.
O comentário foi anônimo, diga-se de passagem, que não gosto de comentários anônimos, pois a pessoa fala o que quer mais não mostra a cara!
Acredito que toda crítica seja construtiva, e só paramos para criticar aquilo que nos chama atenção, mas acho que devemos mostrar nossa cara e dizer o que está errado para que o outra possa fazer a correção... pelo menos foi isso que aprendi ao longo desses meus 41 anos de vida.
Respondi no mesmo post, que realmente havia errado na escolha do tecido para confeccionar o referido modelo, mas mesmo com essa escolha errada a modelagem também não tinha contribuído e a dona do vestido é um pouco intransigente, pois apresentei vários outros tecidos que ficariam melhores, mas ela preferiu o tafetá.
Talvez a crítica do anônimo tenha sido por causa disso que escrevi: “Quando confeccionamos nossas próprias roupas podemos até utilizar tecidos mais nobres, pois o valor final da peça com certeza irá ser bem menor do que uma adquirida nessas lojas chiques.”, mas em momento algum quis criticar o preço cobrado por algumas lojas (talvez a pessoa seja proprietária de uma loja chique, não sei?!) até porque, se eles cobram esses valores é porque tem clientes que estão dispostos a pagarem. Vocês não concordam?
O que procuro mostrar no blog é que há como economizar e ficar tão linda e produzida gastando pouco. Não estou apregoando que agora todo mundo tem que confeccionar suas próprias roupas, NÃO!...até porque tanto eu como várias outras pessoas também adoram comprar em suas lojas preferidas. Estou apenas dando dicas, pois além de ser estilista formada já costuro há mais de 15 anos.
Se não houvesse pessoas dispostas a confeccionarem suas próprias roupas, porque então há publicações destinadas a esse público, porque o número de lojas de tecido no centro da cidade cresceu bastante nos últimos anos, porque surgiram tantos cursos de design de moda em nosso estado e por último, mas tão importante quanto às demais perguntas, porque se verificou uma procura significativa por cursos de corte e costura.
É algo a ser refletido!

Sorteio de NATAL


Meninas tá rolando mais um sorteio no blog da Paula (MakesandAfins).
Mimus trazidos de Buenos Aires...que chic!!!
Para participar clique aqui

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ideia de look para festa



Vestido de tafetá de seda pura - eu que fiz
Cinto
- FanFargo

Sapato
- Arezzo
Meninas, sempre no finalzinho do ano tem um monte de festinhas rolando e é difícil a gente ter tantas roupichas assim para montar looks maravilhosos.
Uma boa dica é confeccionar suas próprias roupas, pois além de sair um preço bem mais atrativo, você ainda tem de quebra uma peça feita sob medida.


Fiz este modelo para minha filhota utilizando os moldes da revista Manequim, é claro que embora seja uma publicação de nome no mercado, vez por outra me deparo com alguns erros, os quais se não tivermos cuidado colocamos o tecido "a perder". Notem que fiz algumas modificações para deixar mais ao gosto da cliente...que é exigente...rsrsrsr.
Troquei as alças de corrente por alças de tecido, não fiz o cinto e somente forrei a parte superior do vestido.
Como optei por fazer em seda pura (seda natural proveniente do bicho da seda), que por ser um tecido natural é super fresco, não poderia é claro forrar o vestido com um tecido sintético, pois seria um crime...rsrsrs...afinal o vestido ficaria calorento.
Para não consumir tanto tecido assim, afinal o metro tá custando quase R$100 (mas comprei a muitos e muitos anos atrás...rsrsrs...então não foi esse preção todo...kkkkk) forrei apenas a parte superior.
Para quem é prendada ou está iniciando nessa vida de costureira uma dica: "sempre deixe uma margem de costura generosa, de 2cm a 3cm", agindo assim você garante mais segurança do seu modelito ficar maravilhoso.
Quando confeccionamos nossas próprias roupas podemos até utilizar tecidos mais nobres, pois o valor final da peça com certeza irá ser bem menor do que uma adquirida nessas lojas chiques.
Que esse povo não me ouça...rsrsrs

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dica de leitura e confirmação da novidade

Gente,

Desde minha última aula da pós-graduação recebi um convite para ministrar um curso de modelagem de bolsas e acessorios na escola, Oficina de Produto, do meu queridíssimo professor Antônio Pinto. (corrigindo esse convite já é de algum tempo atrás... kkkkk... só que com a vida atribulada que tava levando não corri atrás para concretizar... rsrsrs).
Só que agora o negócio irá se concretizar, já estamos elaborando o projeto pedagógico e as aulas estão programadas para ter início no próximo ano, 2011, gente!!
Ainda não temos a data certinha, mas é quase certeza começar logo no início do ano, lá pelo finalzinho de janeiro e começo de fevereiro.

As vagas são poucas (no máximo 6 alunos), pois será um curso com um diferencial.

Então vocês me perguntam: “Que diferencial é esse?”

O diferencial está na dedicação total ao aluno, pois já imaginaram uma sala com no máximo 6 pessoas... ninguém poderá dizer que a professora não irá dar atenção ao aluno. Além dessa atenção o aluno além de aprender a modelar também irá montar suas bolsas, ou seja, sairá com uma coleçãozinha básica já prontinha com tudo que tem direito.

Então quem tiver interessada em conhecer melhor a OFICINA DE PRODUTO é só clicar aqui

Como uma teacher dedicada está sempre à procura de mais conhecimento, aproveitei para ir conhecer a livraria Cultura no Shopping Varandas, diga-se de passagem, maravilhosa.

A parte de livros de Design não é tão grande, mas possui alguns exemplares interessantes, dentre eles encontrei esse que não poderia deixar de comprar de modo algum... kkkkkk. Já tinha até separado outro, mas ao me deparar com “A história das bolsas” de Dhora Costa, não resisti e deixei o outro para uma compra futura... rsrsrs...afinal esse tem tudo a ver comigo.

Vocês não acham?!...kkkkkk

Ainda estou lendo e assim que terminar postarei aqui minhas impressões sobre o livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...