sábado, 1 de janeiro de 2011

Artesanato e Design

Fonte: http://spotontextiles.wordpress.com


Para iniciar o ano com novas informações (afinal uma designer de moda tem que estar antenada, com um olhar disperso e fixo em tudo o que acontece no mundo... tarefa difícil essa!... rsrsrs) fui dar uma olhadinha no site do SENAI e como sempre achei umas coisinhas interessantes.

Como adoro trabalhos manuais e pretendo fazer meu TCC da pós-graduação em artesanato, não poderia deixar de mostrar a vocês o trabalho dessa moça, Trine Elmkvist.

Seu projeto de especialização em tricô têxtil, pela Danish Design School (Escola Dinamarquesa de Design), intitulado Piece By Piece, faz a união de duas técnicas artesanais, no caso tricot e crochet, criando peças inusitadas, as quais (eu acredito) têm um profundo estudo em moulage.

Segundo Trine, seu “maior desafio foi a forma de reunir as diferentes técnicas de uma forma agradável”.

Trine mostra em seu trabalho que é possível unir design e artesanato criando peças bonitas, cheias de charme e super inovadoras, sem deixar de acompanhar as tendências da moda.

Para saber mais sobre a designer acesse AQUI e AQUI

As imagens falam mais do que as palavras

6 comentários:

  1. com certeza amiga, as imagens são lindas!!! Adoro artesanato... bjk e obrigada por visitar meu cantinho novo!!
    http://pinkworldfortaleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Otimo tema, feliz 2011 :]

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei!!! Artesanato na moda é tudo de bom, porque além de termos peças quase que únicas (mesmo que iguais, por serem feitas manuais, nunca ficam a mesma coisa, vc sabe), movimentam economicamente uma parcela da população, e o Brasil é tão rico em artesanato, que bom que está cada vez mais abrindo os olhos para as coisas boa que temos!

    Querida Cynthia, um 2011 perfeito para você, viu?! Se no Enem eu for selecionada para o curso de Design de Produtos, serei quase tua parceira de área, hihi. Mas que vc consiga concretizar sonhos, ser feliz, bem como sua família!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cynthia,
    Espero que tenha tido um ótimo final de ano, apesar de toda a programação aqui em Fortaleza, eu não me atrevi pisar na Praia de Iracema. Ganhei um resfriado no primeiro dia do novo ano, ninguém merece viu? Como falei, 2011, vai ser cheio de mudanças na minha vida, devo receber o apê em dezembro, parece uma eternidade né? O material usado na construção é de primeiro, porcelanato e granito, então, acho que vou ter me concentrar na parte de gesso, sanca, móveis planejados, porque minha filha vai fazer 15 anos e quero montar um quartinho super lindo pra ela. E vou adorar contar com suas dicas nesta área, porque não entendo nada.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei as peças!
    Bjo e um ótimo ano pra você!

    Gisele =)
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amei esse trabalho, não conhecia!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...