sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais um curso de MODA aqui na terrinha

Mais uma faculdade, agora a FANOR, lança o curso de Design de Moda. Soube dessa notícia pelos blogs que sigo, no caso, o Morangos Verdes Assados e Gilvânia Monique.
Segundo a própria faculdade, os diferenciais oferecidos aos alunos são:
- Escritório Modelo de Design.
- Semana de Design em parceria com várias instituições públicas e privadas.
- 70% de professores mestres e doutores de destaque em suas profissões
- Método de ensino baseado no desenvolvimento de competências, através de simulações, workshops, debates, estudos de casos, fóruns, visitas técnicas, etc.
- Eventos com os principais profissionais de cada área.
- Feiras de Empregos e Estágios.
- Portal Fanor (conceito inovador onde o aluno tem acesso ao conteúdo das aulas antes mesmo que elas aconteçam e mantêm relacionamento com seus amigos de sala, professores e coordenadores).
- Todas as salas com ar-condicionado e Data Show.
Para confirmar essas informações é só entrar no site da faculdade.
Bem espero que realmente as feiras de empregos e estágios, realmente tragam para os alunos posicionamento em empresas sérias que venham a remunerá-los de acordo com o nosso "piso salarial".
Todos sabem, que nós estilistas ou designers de moda, não possuímos ainda um sindicato que lute por nossos direitos e fico muitas vezes triste em ver que algumas pessoas que procuram seguir essa carreira se desiludem ao sair da faculdade e se depararem com as dificuldades encontradas em nossa profissão e a baixa remuneração.
Sabemos ainda que muitos colegas nossos tem remuneração equiparada a cargos sem nenhuma formação acadêmica e aí bate aquele arrependimento. Muitos até procuram cursar outra faculdade em busca de uma melhor remuneração e garantias de trabalho.
Quem deseja seguir essa profissão não deve esperar glamour, pois isso é o que menos encontramos. A profissão de designer de moda é dura e mal remunerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...