quinta-feira, 6 de maio de 2010


O desfile do estilista Ivanildo Nunes foi um arraso. Para conferir é só acessar o vídeo no youtube .
Os looks aliados a trilha sonora escolhida ficaram maravilhosos. Entrevistei Waleska Vianna, da empresa EITA, via e-mail e pude colher informações bem interessantes. Decidi então colocar na íntegra tudo o que ela me escreveu, para que vocês possam constatar como é interessante todo um projeto de desfile e como envolve o trabalho de vários profissionais.
Waleska Vianna: “A história da trilha da coleção inicia com uma pesquisa que fizemos sobre as preferências musicais do Romero Britto, descobrimos uma de suas entrevistas que ele gostava de ouvir Andrea Botelli enquanto pintava e em outra declarou que a música preferida cantada por M. Jackson era ABC, do tempo do The Jackson 5. Nos ocorreu então sugerir uma trilha com esses opostos, já que a coleção leva o nome "Os opostos de Romero Britto". Além de que a obra do Romero é pop, nada mais adequado uma trilha com o pop M. Jackson.
As 2 músicas cantadas por Andrea Botelli, são do Pucinni, que na sua época, depois de Verdi, era considerado o maior compositor italiano de óperas (ele era "pop" também!). A música da 1a. parte do desfile, que se mistura a ABC e I Want You Back, do TJ5, é da ópera La bohème e se chama Che Gelida Manina, e a da 2a. parte (a da noiva), Addio Fiorito Asil, da ópera Madama Butterfly.

No cenário, a idéia inicial é que fosse uma cenografia colorida e viva, mas que não concorresse com a riqueza dos detalhes e cores da coleção, então optamos pela não-materialidade, ou seja, exploramos efeitos de iluminação dinâmicos no início da passarela, as modelos surgiriam da "nuvem multicolorida" e viriam para a luz, do caos criativo à obra finalizada. Assim, tivemos uma atmosfera propícia à contemplação de mais um primoroso trabalho do Ivanildo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...