terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fim de semana de estudos

Muitas meninas me perguntaram porque não fui ao Encontro de Blogueiras nesse fim de semana passado, mas eu e minha amiga Gilbânia Monique, que possui 2 blogs(VEJA LÁ E ), estávamos na aula da pós-graduação que terminou bem tarde por sinal - assim eram umas 6:30 da noite, mas o funcionário da faculdade já estava querendo ir embora...rsrsrs
O jeito então foi terminar o trabalho em casa mesmo.
Pra quem não sabe nosso curso é em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda.
Acredito que a maioria saiba que sou estilista formada e optei por fazer meu estágio numa fábrica de bolsas em couro e acho que meu TCC da pós também será na área de acessórios.
Embora também saiba trabalhar nas outras áreas como vestuário, por exemplo, fico impressionada que agora que estou sem trabalhar, quando mando meu curriculum para alguma empresa, ouço logo do empresário, que ele deseja uma pessoa com mais experiência em outra área com a qual não trabalhei ainda. Mas como é que vamos conseguir experiência em outras áreas (como: jeanswear, moda praia, lingerie, moda feminina, masculina e infantil) se as pessoas não nos dão a chance de tentar.
Sei que tenho tendência para acessórios, pois já trabalhava com isso bem antes de entrar na faculdade, mas também ninguém sabe que já trabalhei com moda infantil e tinha até um ateliê, onde fazia roupas sob encomenda.
Fico sempre na dúvida, pois os especialistas em fazer curriculum, falam que não deve ser muito extenso, mas se não for, como é que vão saber tudo o que já fiz. Só conversando pessoalmente é que a gente pode falar sobre nossas experiências e acho que os empresários do ramo da moda deveriam estar atentos para isso, algumas vezes se dispensa (por telefone) uma pessoa e não sabe o profissional que a empresa está perdendo. FICA A DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...