quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Algumas considerações

Gente sobre o post Ideia de look para festa, recebi como primeiríssimo comentário esse aqui: “é colega, um pouco mais de técnica faria a diferença no vestido! No entanto, o tecido e a cor arrasaram!”.
O comentário foi anônimo, diga-se de passagem, que não gosto de comentários anônimos, pois a pessoa fala o que quer mais não mostra a cara!
Acredito que toda crítica seja construtiva, e só paramos para criticar aquilo que nos chama atenção, mas acho que devemos mostrar nossa cara e dizer o que está errado para que o outra possa fazer a correção... pelo menos foi isso que aprendi ao longo desses meus 41 anos de vida.
Respondi no mesmo post, que realmente havia errado na escolha do tecido para confeccionar o referido modelo, mas mesmo com essa escolha errada a modelagem também não tinha contribuído e a dona do vestido é um pouco intransigente, pois apresentei vários outros tecidos que ficariam melhores, mas ela preferiu o tafetá.
Talvez a crítica do anônimo tenha sido por causa disso que escrevi: “Quando confeccionamos nossas próprias roupas podemos até utilizar tecidos mais nobres, pois o valor final da peça com certeza irá ser bem menor do que uma adquirida nessas lojas chiques.”, mas em momento algum quis criticar o preço cobrado por algumas lojas (talvez a pessoa seja proprietária de uma loja chique, não sei?!) até porque, se eles cobram esses valores é porque tem clientes que estão dispostos a pagarem. Vocês não concordam?
O que procuro mostrar no blog é que há como economizar e ficar tão linda e produzida gastando pouco. Não estou apregoando que agora todo mundo tem que confeccionar suas próprias roupas, NÃO!...até porque tanto eu como várias outras pessoas também adoram comprar em suas lojas preferidas. Estou apenas dando dicas, pois além de ser estilista formada já costuro há mais de 15 anos.
Se não houvesse pessoas dispostas a confeccionarem suas próprias roupas, porque então há publicações destinadas a esse público, porque o número de lojas de tecido no centro da cidade cresceu bastante nos últimos anos, porque surgiram tantos cursos de design de moda em nosso estado e por último, mas tão importante quanto às demais perguntas, porque se verificou uma procura significativa por cursos de corte e costura.
É algo a ser refletido!

6 comentários:

  1. Oi Cynthia,
    Pará tudo!!! Qdo li isto aqui fui lá olhar o vestido. Minha mãe sempre dizia: "Ninguém atira pedra em árvore que não dá bons frutos". Acho que vc entendeu, não é? O vestido é lindo! Ficou maravilhoso! O Sr. Anônimo foi INVEJOSO(A)!
    Delete o comentário negativo, pois pode estar certa que não foi merecido.
    Eu já recebi comentários negativos tb, mas sou muito fria qto a isto, pois eu deleto e não respondo aos "Anônimos".
    Vc não merece esta crítica e esteja certa de que veio de alguém que não quer seu bem.
    Fuja deste tipo de gente, pois só leva a gente para baixo.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá passando por aqui e vi seu post sobre o comentario maldoso de anonimos....não sei o que eles veem nestemido dos blogs...não entendem de nada e palpitam em tudo...deleta não merecem que sejam lidos!

    lindo vestido identico ao da revista parabéns pelo talento!!

    bjo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia,
    $ máquinas! E eu aqui pensando se compro uma ou não ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quando a gente se propõe a dar a cara á tapa aqui, a gente toma tapa mesmo....
    então, fica chateada não...
    O Anônimo não sabe quanto vc costura bem, como suas peças são lindas, como vc sabe tudo de costura e resumindo: Sabe de nada da sua vida, nã é ??
    Então, continue postando, fazendo o que vc faz e BEM, que a gente admira e baba..
    Continuo aguardando seu ok pro curso!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Cynthia, esse tipo de anônimo que faz comentário negativo é porque as vezes é um despeitado, invejoso e incompetente.quando voce receber esses tipos de críticas não construtivas delete-as e despreze-as porque não vale a pena se estressar com isso... te conheço e convivo contigo a mais de 20 anos e sei como voce é uma excelente profissional e inteligente.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece com quem faz SUCESSO!! Fica triste não! Aliás eu adorei o post!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...