quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ideia de look para festa



Vestido de tafetá de seda pura - eu que fiz
Cinto
- FanFargo

Sapato
- Arezzo
Meninas, sempre no finalzinho do ano tem um monte de festinhas rolando e é difícil a gente ter tantas roupichas assim para montar looks maravilhosos.
Uma boa dica é confeccionar suas próprias roupas, pois além de sair um preço bem mais atrativo, você ainda tem de quebra uma peça feita sob medida.


Fiz este modelo para minha filhota utilizando os moldes da revista Manequim, é claro que embora seja uma publicação de nome no mercado, vez por outra me deparo com alguns erros, os quais se não tivermos cuidado colocamos o tecido "a perder". Notem que fiz algumas modificações para deixar mais ao gosto da cliente...que é exigente...rsrsrsr.
Troquei as alças de corrente por alças de tecido, não fiz o cinto e somente forrei a parte superior do vestido.
Como optei por fazer em seda pura (seda natural proveniente do bicho da seda), que por ser um tecido natural é super fresco, não poderia é claro forrar o vestido com um tecido sintético, pois seria um crime...rsrsrs...afinal o vestido ficaria calorento.
Para não consumir tanto tecido assim, afinal o metro tá custando quase R$100 (mas comprei a muitos e muitos anos atrás...rsrsrs...então não foi esse preção todo...kkkkk) forrei apenas a parte superior.
Para quem é prendada ou está iniciando nessa vida de costureira uma dica: "sempre deixe uma margem de costura generosa, de 2cm a 3cm", agindo assim você garante mais segurança do seu modelito ficar maravilhoso.
Quando confeccionamos nossas próprias roupas podemos até utilizar tecidos mais nobres, pois o valor final da peça com certeza irá ser bem menor do que uma adquirida nessas lojas chiques.
Que esse povo não me ouça...rsrsrs

8 comentários:

  1. é colega,um pouco mais de técnica faria a diferença no vestido!No etanto,o tecido e a cor arrasaram!

    ResponderExcluir
  2. Amore, vamos participar do sorteio baphonyco de um de meus parceiros?

    Somente pelo twitter (sorry flor, foi regra do parceiro), obrigatório seguir @equilbriosempre e @chuchufortaleza, dar RT na frase:


    "Quero ficar bonita e ir malhar c/ as roupas da Pro Fitness, presente do @chuchufortaleza em parceria c/ @equilbriosempre #sorteiochuchu."


    Resultado amanhã (dia 16/12/2010);


    Sorteio válido somente para moradores(ouquem tenha endereço de entrega) de Fortaleza!

    ResponderExcluir
  3. Ah, como queria saber costurar... e ficou lindao! Sortudaaaa essa sua filha...rs
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. O modelo da revista sugere um xantungue, mas a foto da Fernanda Vasconcellos vestida no modelito nos dá a impressão de ser um cetim de seda com elastano e se pararmos para analisar a peça detalhadamente esse seria o tecido indicado, pelo fato de sugerir ser tão colado ao corpo.
    Outro ponto importante é que embora as medidas da revista fossem iguais as da minha filha, na primeira prova pude constatar que o vestido ficou muito apertado, dando a entender que a modelagem pedia um tecido com elastano.
    Realmente o tafetá de seda pura não foi o melhor tecido escolhido para confeccionar esse modelo, pois sua estrutura, chamada de tela ou tafetá obedece a construção 1X1 (trama e urdume) o que deixa o tecido mais armado.
    Também não se sabe ao certo (no vestido da revista) se o forro aparecendo é detalhe ou apenas erro na construção do modelo.

    ResponderExcluir
  5. amiga, lindo o vestido e a cor!!! pena eu ter este corpinho... bjk

    ResponderExcluir
  6. Eu sei usar máquina ?? SEI NADA Cynthia, eu não sei de nada, tenho imensa vontade, mas nunca peguei não... Kaakakakakakaka
    Que horror !!!
    Preciso realmente de cursos, né ???
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. lindooooooooo
    menina vc e muito prendada!!rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Ah como eu queria saber costurar, ia fazer um monde de coisa pra mim, hihi. Só não dava pra usar esse vestido, porque tem que estar com o corpitcho em dia pra usá-lo, né?! hihi.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...