sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais um curso de MODA aqui na terrinha

Mais uma faculdade, agora a FANOR, lança o curso de Design de Moda. Soube dessa notícia pelos blogs que sigo, no caso, o Morangos Verdes Assados e Gilvânia Monique.
Segundo a própria faculdade, os diferenciais oferecidos aos alunos são:
- Escritório Modelo de Design.
- Semana de Design em parceria com várias instituições públicas e privadas.
- 70% de professores mestres e doutores de destaque em suas profissões
- Método de ensino baseado no desenvolvimento de competências, através de simulações, workshops, debates, estudos de casos, fóruns, visitas técnicas, etc.
- Eventos com os principais profissionais de cada área.
- Feiras de Empregos e Estágios.
- Portal Fanor (conceito inovador onde o aluno tem acesso ao conteúdo das aulas antes mesmo que elas aconteçam e mantêm relacionamento com seus amigos de sala, professores e coordenadores).
- Todas as salas com ar-condicionado e Data Show.
Para confirmar essas informações é só entrar no site da faculdade.
Bem espero que realmente as feiras de empregos e estágios, realmente tragam para os alunos posicionamento em empresas sérias que venham a remunerá-los de acordo com o nosso "piso salarial".
Todos sabem, que nós estilistas ou designers de moda, não possuímos ainda um sindicato que lute por nossos direitos e fico muitas vezes triste em ver que algumas pessoas que procuram seguir essa carreira se desiludem ao sair da faculdade e se depararem com as dificuldades encontradas em nossa profissão e a baixa remuneração.
Sabemos ainda que muitos colegas nossos tem remuneração equiparada a cargos sem nenhuma formação acadêmica e aí bate aquele arrependimento. Muitos até procuram cursar outra faculdade em busca de uma melhor remuneração e garantias de trabalho.
Quem deseja seguir essa profissão não deve esperar glamour, pois isso é o que menos encontramos. A profissão de designer de moda é dura e mal remunerada.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"VITRINA - Falando de Moda"


Hoje dando uma olhadinha no blog das meninas domorangos verdes assados descobri notícias super legais para nós que adoramos MODA e MAQUIAGEM.
Nos dias 5 e 12 de junho vão rolar umas palestras no espaço Raquel de Queiroz, localizado na livraria Saraiva Megastore do Iguatemi.
Alguns dos palestrantes, no caso, Roberta Braga, Christina Bona e Marcos Marla, já conheço seus trabalhos e dois deles já estudaram comigo.
Os dois dias de palestra caem em sábados...então não há como não faltar, além de ser um evento com entrada gratuita.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Encontro de Blogueiras



Sábado passado tive uma tarde especial, fui pela primeira vez a um encontro de blogueiras.
Fazia muito tempo que não me distraia tanto, com pessoas tão legais. Conheci meninas super simpáticas e bem interessantes e acredito que com o passar do tempo nos tornaremos amigas.
Infelizmente não levei minha câmera, tava com as pilhas descarregadas...então peguei uma foto do blog da minha amiga Gilvânia Monique para ilustrar nosso encontro.
Já me tornei seguidora de todos os blogs das meninas e algumas também já estão seguindo o meu.
Agora é esperar um novo encontro...rsrsrs

Minhas criações particulares


Recebi um comentário sobre minha carteira de patchwork de uma das meninas do 2º encontro de blogueiras.
Realmente esta peça e outras foram desenvolvidas por mim...Adoro fazer peças com sobras de tecidos, geralmente recebo como doação ou então faço troquinhas com minha antiga patroa...rsrsrs...eu presto consultoria pra ela em alguns modelos e recebo em troca sacolas e mais sacolas de retalhos.
Mas a carteira em questão foi criada apenas com retalhos de jeans antigos.
Quem estiver interessada em algum modelito, faço por encomenda.
Para ver outros modelos acessar meu orkut, lá você poderá ver todos os modelos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

REFORMA QUEM NÃO PASSOU POR ELA?!


Quem um dia não passou por uma reforma em sua casa ou apartamento.
Eu diga-se de passagem já passei por algumas e confesso que mesmo sendo um pouco estafante me traz um enorme prazer.
Adoro sair para fazer as compras de tinta, ferragens, luminárias etc, etc; e ver quando tudo fica pronto, paredes e portas pintadas, cerâmica colocada etc etc.
Mas isso nos traz muita dedicação e temos então que deixar de lado outras coisas, como as postagens em meu blog...afinal ele tá novinho, poucos meses de vida, mas foi pensado e muitoooo antes de criá-lo. Por isso, peço desculpas para aqueles que porventura olhem vez por outra, pois estou sem tempo pra falar das duas coisas que mais amo no mundo da moda...rsrsrs...BOLSAS E SAPATOS.
Há não posso deixar de agradecer aos meus fiéis escudeiros, meu PAI, S. João, o filho dele (não consigo lembrar o apelido dele) e Chicão, sem eles essa reforma não seria possível. =)
Ahh retirei essa imagem do blog Casa Amarela, me pareceu bem legal, mas infelizmente não tive tempo de dar uma olhada com calma.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Café da manhã na BAG STOCK


Dia 8 de maio (amanhã) com início a partir das 9 horas, vai rolar um café da manhã na loja BAG STOCK Bolsas e Acessórios. O evento promete bombar, pois a equipe de vendas trabalhou duro, ligando p/ seus clientes e mandando várias newsletters.
Além disso foi criada uma mini-coleção especialmente para as mães, intitulada "STILO MÃES", tudo para tornar esse dia ainda mais especial.
Vale a pena conferir, levar sua mãe, amigas, primas e até o namorado tomar um delicioso café da manhã e aproveitar para fazer umas comprinhas, afinal que mãe não gostaria de ganhar uma bolsa ou sapato no DIA DAS MÃES?
Quem quiser conhecer alguns produtos da marca pode conferir o site.

quinta-feira, 6 de maio de 2010


O desfile do estilista Ivanildo Nunes foi um arraso. Para conferir é só acessar o vídeo no youtube .
Os looks aliados a trilha sonora escolhida ficaram maravilhosos. Entrevistei Waleska Vianna, da empresa EITA, via e-mail e pude colher informações bem interessantes. Decidi então colocar na íntegra tudo o que ela me escreveu, para que vocês possam constatar como é interessante todo um projeto de desfile e como envolve o trabalho de vários profissionais.
Waleska Vianna: “A história da trilha da coleção inicia com uma pesquisa que fizemos sobre as preferências musicais do Romero Britto, descobrimos uma de suas entrevistas que ele gostava de ouvir Andrea Botelli enquanto pintava e em outra declarou que a música preferida cantada por M. Jackson era ABC, do tempo do The Jackson 5. Nos ocorreu então sugerir uma trilha com esses opostos, já que a coleção leva o nome "Os opostos de Romero Britto". Além de que a obra do Romero é pop, nada mais adequado uma trilha com o pop M. Jackson.
As 2 músicas cantadas por Andrea Botelli, são do Pucinni, que na sua época, depois de Verdi, era considerado o maior compositor italiano de óperas (ele era "pop" também!). A música da 1a. parte do desfile, que se mistura a ABC e I Want You Back, do TJ5, é da ópera La bohème e se chama Che Gelida Manina, e a da 2a. parte (a da noiva), Addio Fiorito Asil, da ópera Madama Butterfly.

No cenário, a idéia inicial é que fosse uma cenografia colorida e viva, mas que não concorresse com a riqueza dos detalhes e cores da coleção, então optamos pela não-materialidade, ou seja, exploramos efeitos de iluminação dinâmicos no início da passarela, as modelos surgiriam da "nuvem multicolorida" e viriam para a luz, do caos criativo à obra finalizada. Assim, tivemos uma atmosfera propícia à contemplação de mais um primoroso trabalho do Ivanildo.”

sábado, 1 de maio de 2010

Campanha do Dia das Mães da BAG STOCK



A BAG STOCK Bolsas e Acessórios traz no mês das mães a coleção "Stilo Mães", pois mãe é tudo igual...rsrsrs...quer dizer se preocupa com os filhos, pedindo para ter cuidado, não chegar tarde, não tomar sereno...
Mas cada uma tem seu estilo próprio, tem a mãe romântica, a mãe esportista, a mãe mulher de negócios etc, etc. Por isso, seja qual for o estilo da sua mãe a BAG STOCK tem todos.
Quem quiser conhecer a marca acessem o site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...