terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que anda fazendo em casa


Bem meninas, como algumas já sabem, optei por sair da empresa onde trabalhava como estilista e começar a trabalhar no meu projeto.
Penso em montar uma marca de bolsas e acessórios com mais algumas amigas e começar a desenvolver peças que tenham o meu estilo.
Essa peça que vocês estão vendo foi minha primeira encomenda (minha 1ª filha) nessa nova proposta de trabalho. Minha amiga, junto com sua mãe...gosto demais das duas...deixaram na minha casa uma revista e alguns tecidos e me pediram p/ fazer 2 bolsas. Dei algumas sugestões, afinal como já trabalho nisso há aproximadamente 10 anos, acho que sei um pouquinho mais do que elas.
As duas foram clientes maravilhosas...rsrsrs...permitiram que eu fizesse algumas interferências (afinal, qual a estilista que não gosta de dar uma mudadinha, nem que seja bem de leve, na ideia da outra?).
O outro modelo mostrarei daqui a alguns dias, ainda está em processso de corte e criação, pois durante a montagem sempre há oportunidade de mudar mais uma coisinha...kkkk
Bem meninas, como havia prometido a LANE, estou postando as fotos das unhas com o esmalte pistache da IMPALA que ganhei no sorteio do blog dela.
Confesso que no início achei estranha a cor, achando até que não tava combinando com meu tom de pele. Mas agora passado alguns dias já me acostumei.
E adivinha...rsrsrs...tenho um vestidinho (tipo batinha) novo que ainda não usei, que é o mesmo tom do esmalte. Bárbaro não é mesmo?!
Peço que não reparem, pois eu mesma fiz minhas unhas e também queria falar pra Paulinha do Makes and afins que minhas cutículas não foram retiradas...realmente as chilenas tem razão, o certo é não retirá-las, assim elas ficam mais delicadas.

Aproveitei minhas unhas pistache e montei um look para combinar com elas.
O que vocês acharam? A foto não está muito boa porque ainda tô aprendendo a mexer no piloto automático da máquina...rsrsrsrs

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chronnos +45 da NATURA

Bem gente como havia postado antes estou usando o creme da NATURA.

ANTES



COM 1 SEMANA DE USO

COM 2 SEMANAS DE USO


Já estou usando há duas semanas e estou postado minhas fotos em 3 estágios:
A primeira no dia que iniciei o uso do creme.
A segunda com uma semana de uso.
A terceira com duas semanas de uso.
Detalhe meu rosto está lavado, sem o creme e nenhuma maquiagem.
Vejam e me digam, por favor, se houve alguma mudança!

Meu segundo sorteio


Gente vocês não acreditam...rsrsrs...mas ganhei mais um sorteio...mais risos.
Dessa vez foi da Lane do blog Eterno Retorno, uma pessoa adorável, foi super gentil comigo, pois como não dava p/ me encontrar com ela para receber os mimus pessoalmente. Então,acreditem ela mandou deixar na portaria do meu edifício.
QUE GENTILEZA!!!!
O outro sorteio que ganhei do blog Viciadinha em Make, infelizmente, ainda não chegou. A Gisele anda super atarefada e já me pediu milhões de desculpas pelo atraso, mas assim que eu receber meninas, posto tudo aqui.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

É hoje


Quem se inscreveu para participar do Fórum de Inspirações, não esqueçam que é HOJE a partir das 19H no Hotel Blue Tree Premium, segundo informações fica na rua paralela a Av. Monsenhor Tabosa, mas não tenho certeza.
SE LOCALIZE

Ideia para uma bolsa ecologicamente correta

Bem meninas, já possuo há alguns anos, antes mesmo de entrar na faculdade de moda, um trabalho onde procuro transformar aquilo que é rejeito de confecções em acessórios de moda.
Então como nesse fim de semana nosso teacher nos pediu para criarmos um produto de moda e fazer uma ficha técnica super-hiper-mega completa...rsrsrs
Eu e minha amiga Mosa, criamos então uma bolsa ecologicamente correta, unindo design a sustentabilidade.
Vocês podem pegar a ideia e fazerem com suas calças jeans antigas ou então aguardarem novidades aqui no blog.
No caso criamos uma bolsa para a marca HANDARA,um dos estilista da marca foi nosso professor na pós-graduação e quisemos fazer uma homenagem a ele, por isso que até colocamos uma etiqueta com a logomarca...rsrsr...coisas de alunas perfeccionistas é claro!!!

Fim de semana de estudos

Muitas meninas me perguntaram porque não fui ao Encontro de Blogueiras nesse fim de semana passado, mas eu e minha amiga Gilbânia Monique, que possui 2 blogs(VEJA LÁ E ), estávamos na aula da pós-graduação que terminou bem tarde por sinal - assim eram umas 6:30 da noite, mas o funcionário da faculdade já estava querendo ir embora...rsrsrs
O jeito então foi terminar o trabalho em casa mesmo.
Pra quem não sabe nosso curso é em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda.
Acredito que a maioria saiba que sou estilista formada e optei por fazer meu estágio numa fábrica de bolsas em couro e acho que meu TCC da pós também será na área de acessórios.
Embora também saiba trabalhar nas outras áreas como vestuário, por exemplo, fico impressionada que agora que estou sem trabalhar, quando mando meu curriculum para alguma empresa, ouço logo do empresário, que ele deseja uma pessoa com mais experiência em outra área com a qual não trabalhei ainda. Mas como é que vamos conseguir experiência em outras áreas (como: jeanswear, moda praia, lingerie, moda feminina, masculina e infantil) se as pessoas não nos dão a chance de tentar.
Sei que tenho tendência para acessórios, pois já trabalhava com isso bem antes de entrar na faculdade, mas também ninguém sabe que já trabalhei com moda infantil e tinha até um ateliê, onde fazia roupas sob encomenda.
Fico sempre na dúvida, pois os especialistas em fazer curriculum, falam que não deve ser muito extenso, mas se não for, como é que vão saber tudo o que já fiz. Só conversando pessoalmente é que a gente pode falar sobre nossas experiências e acho que os empresários do ramo da moda deveriam estar atentos para isso, algumas vezes se dispensa (por telefone) uma pessoa e não sabe o profissional que a empresa está perdendo. FICA A DICA!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TAG NOVO

Recebi a indicação da Nanda do blog MEU INFINITO PARTICULAR.
Fico super feliz quando alguma das meninas que conheci no meu primeiro encontro de blogueiras, lembrar de mim. Que felicidade.
Ainda não tinha postado porque tava numa dúvida cruel em dizer o que eu realmente iria chorar se acabasse. Não sei se vocês sabem, mas não sou muito viciada em maquiagem, pra mim uma base, gloss, máscara de cílios e um lápis preto já ta bom demaissssssss!
Rsrsrsrs
O TAG é: Quais os três produtos que se saíssem de linha, você iria chorar, sofrer e esperniar...?



Escolha difícil mais certeira:



Amo esse perfume, o cheiro é maravilhoso. Quando acabou meu primeiro vidro passei quase 2 anos pra comprar outro, é difícil encontrá-lo aqui em Fortaleza. Haviam dito que tinha até saído de linha, mas encontrei nos EUA.



Comprei até outra marca, mas não gostei, pra mim esse é o melhor produto para alongar os cílios.



Gosto demais dessa base. Ela é prática, tem uma cor que fica muito boa com meu tom de pele (gosto de ficar parecendo que fui à praia...rsrsrs) e é baratinha. Tem coisa melhor que isso?!

As regras são:

- Indicar duas blogueiras ou seguidoras para responder esse TAG também.

E atenção quem eu indico são: minha querida Gisele do blog Viciadinha em MAKE e a Nanda do Caixa de Pandora.

Novidade na terrinha,Fortaleza, é claro!!!
Acontece em nossa city a 1ª edição Consttance Party , um evento que reunirá música e moda, numa grande festa. Tem até concurso de moda, NEO DESIGNS, mas quem estiver interessado em participar é bom correr, pois as inscrições só vão até dia 19 de agosto ... tá em cima minha gente.
De acordo com os organizadores serão mais de 20 DJ’s locais e uma atração de fora para agitar ainda mais a nossa night.
A festa irá acontecer no Complexo Armazém, em frente ao Centro Dragão do Mar
Quem quiser obter mais informações acesse o site AQUI, ou mande um e-mail para projeto.consttance@gmail.com
Para segui-los no Twitter é:http://www.twitter.com/_consttance
ORKUT: Consttance Party
FaceBook: Consttace A Festa

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais sorteio no Viciadinha em Make


Meninas recebi e-mail da Gisele avisando que tem sorteio novo.
O blog bom, meu povo, tem sorteio todo mês...rsrsrs
Para participar é só acessar.
E boa sorte pra nós, afinal eu ganhei um sorteio do Viciadinha em Make, quando chegar meus mimos posto tudo pra vocês.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


Mais um post, só que esse me desliguei um pouco daquilo que tanto amo ... rsrsrs ... acessórios
A idade vem chegando e como toda mulher vaidosa, e quem não é?! Atire a primeira pedra.
Decidi novamente iniciar um tratamento com esses cremes antissinais, falo assim, porque há alguns anos atrás, e bota tempo nisso, quando tinha uns 25 anos, achei que deveria me preocupar com a velhice e comecei a usar um creme desses, nem lembro a marca direito, acho que era da POND’S, o certo é que comprei nas Lojas Americanas.
Para minha tristeza, e bota tristeza nisso, tive uma conjuntivite alérgica provocada pelo dito creme, meu oftalmologista, santo homem, não acreditou que eu tão nova na época já tava usando esse tipo de artifício ... rsrsrs ... pobre homem ... mais risos ... mas enfim, ele me prescreveu um colírio que foi milagroso e fiquei boa logo, logo.
Decidi não usar mais o produto e ainda dei para minha mãe que também nunca usou, ela gosta mesmo é de aproveitar as embalagens secas para guardar continhas (detalhe: ela adora fazer bijuterias para si mesma, e reclama porque não uso muito...kkkk)
Bem, mas vamos ao que interessa. Comprei o Chronos 45+da NATURA , já estou usando a 2 dias, seguindo as instruções da embalagem.
Tirei uma foto do meu rosto bem de perto, pela manhã, sem nenhuma maquiagem para depois de algum tempo, nós comprovarmos se realmente esse creme cumpre o que promete, pois diz que podemos ver os resultados em até 7 dias.
Estou muito esperançosa que realmente o creme tenha efeito e não estou aqui de maneira alguma duvidando da empresa, ao contrário quero comprovar que o produto é bom e de qualidade e após 1 mês, limite que estipulei, vou fazer uma resenha sobre minha experiência.
Colocarei a foto de antes e a de depois, para vocês me dizerem se houve mudanças.

Recicle JEANS - "ecoatitude" fashion






Olhando os blogs que sigo, que não são tantos assim, mas sempre vejo todas as postagens de TODOS, me deparei com o blog da Angélica, (veja lá), falando de Gustavo Silvestre.
Para quem não conhece, Gustavo Silvestre é um estilista pernambucano, muito conhecido por nós cearences, pois é figurinha sempre presente nos desfiles do Dragão Fashion Brasil, aqui na terrinha (Fortaleza-CE), infelizmente esse ano não pude assistir ao seu desfile...tava numa deprê tão grande que não me animei muito e olha que adorooo ir à desfiles de moda.
Mas deixemos de lado as amenidades e vamos ao que interessa, me deparei com fotos lindas do seu desfile, onde o estilista utilizou vários jeans antigos, segundo a matéria até da década de 90, para confeccionar peças novas exclusivas.
Achei SUPER LEGAL e aproveitando o ensejo posto algumas fotos de criações minhas, onde já utilizava esse recurso, de reclicagem no caso, para confeccionar acessorios estilosos e exclusivos, únicos, pois não há como repetir a combinação de cores de cada peça.
O Projeto Palco 2006 participei em dupla com Nely, estilista formada pela UFC, atualmente professora em Teresina, PI.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jeans não apenas no vestuário


O índigo é um tecido eclético, combina com tudo.
Veste bem desde a magrinha até a gordinha.
Estou postando exemplos da AREZZO, provando que o denim pode ser usado também para a confecção de acessorios super charmosos. Adoro a mistura de jeans e couro, desenvolvi alguns modelos usando essa dupla para a marca BAGSTOCK Bolsas e Acessorios.
E se a AREZZO, marca tão conhecida com campanhas muito bonitas, tá apostando nele é porque vai ser tendência no verão 2010/2011.
Então meninas,aí vai a dica: quem quer estar na moda, mas tá sem muita grana pra gastar, vejam se não tem uma bolsa ou calçado, guardadinhos em seus armários que possam reeditá-los ou então corram aos brechós (pode ser o Reinvenção).
Caso contrário vão à AREZZO e se deliciem com a nova coleção.
Outra dica bem legal: procure montar um look onde você use um jeans claro (ex.: short, calça, saia, camisa etc) e um acessorio (bolsa ou calçado) num jeans escuro, fica lindo.
Quem estiver interessada em montar looks com essa nova tendência e postar em seu blog eu depois gostaria de divulgar aqui.
Fico na espera...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Clogs de verão - renda-se a eles


Até a AREZZO lançou vários modelos de clogs para o VERÃO 2010/2011.
Para conferir a nova coleção, e ver o vídeo com Mariana Ximenes, mais linda do que nunca, é só acessar o site da AREZZO.
Já postei outra matéria sobre esse tipo de calçado e algumas meninas disseram que ainda não se acostumaram com a novidade e até disseram que não iam aderir, mas o tempo e os looks dirão ... é esperar para conferir.

Material GIRL




A famosa loja dos EUA, Macy's, lançou com exclusividade a coleção da filha da Madonna.
Na verdade a marca pertence as duas, isto é, Lourdes Maria e Madonna, afinal a menina tem apenas 13 anos.
As peças, no caso roupas e acessorios, tem bem a cara dos anos 80, alguns looks lembram demais o estilo da cantora. Um anel e um colar com vários crucifixos, um vestido com saia de tule, os bustiês (correção, tops, é porque na minha época nós chamávamos por esse nome ... rsrsrs), etc, etc ...
A menina precoce tem até um blog, vejam lá.
Para conferir toda a coleção é só acessar o site da MACY'S, os preços das peças são acessíveis variam de $8 a $78 dólares, transformando para real fica num valor compatível com peças vendidas em lojas como C&A, Riachuelo e Renner.
Eu conheço a loja, sou apaixonada, me lembra muito a MESBLA da minha época de infância...rsrsrs...posso afirmar que os preços nos EUA, com relação a alguns produtos, são superacessíveis, o problema é que quando há a importação parece que o preço triplica, é uma pena. Talvez se os importadores e comerciantes não colocassem um valor tão exorbitante nas peças, seria mais fácil nos adquirirmos. Fica a dica!

Convite do Fórum de Inspirações


Recebi esse convite da Sindicalf (Sinicato da Indústria de Calçados de Fortaleza), quem trabalha na área de calçados e acessorios e estiver interessado em participar do evento, acesse aqui e faça sua inscrição.
Já participo do Fórum de Inspirações há alguns anos e posso garantir que é um evento imperdível, ainda mais quando temos como palestrante o Walter Rodrigues.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Novo sorteio no Viacidinha em Make


Gente tem sorteio novo no Viacidinha em Make.
Pra quem ainda não sabe ... rsrsrs ... eu sou a ganhadora do mês de julho ... mais rsrsrsrs
Tô louca para que cheguem logo meus presentes.
Por isso meninas, acreditem e confiem, pois um dia a gente ganha!!!
Para participar dê um pulinho lá no VICIADINHA EM MAKE.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Feira do Empreendedor 2010


Amanhã, a partir das 18 horas, tem início a Feira do Empreendedor 2010, um ótimo programa para quem está pretendendo colocar um negócio próprio.
A entrada é gratuita.
Inscrições.
Local: Centro de Convenções do Ceará
Data: 4 a 7 de agosto
Horário: 14h às 22h.

Sorteioooo


Mais sorteio meninas.
O diferencial desse é que vocês vão poder escolher qual a linha da Secrets Professional que vocês desejam.
Não é o máximo?! Adoro sorteios personalizados, afinal cada pessoa tem seu estilo próprio. Vocês não acham?
Para participar é só dar uma passadinha no blog da FERNANDA. Veja lá.

Meu primeiro sorteio



Gente, vocês nem acreditam!?
Ganhei meu primeiro sorteio ... rsrsrsrs
Hoje quando fui ler meus e-mails me deparei com a surpresa da Gisele, do blog VICIADINHA EM MAKE, me comunicando que havia ganho o sorteio do mês de julho.
QUE FELICIDADE!!!!!
Agora é só esperar o correio entregar meus presentinhos e correr para postar as fotos para vocês verem.
O blog da Gisele é muito legal, principalmente para quem é viciada em make ... rsrsrsrs
Vejam lá meninas e se gostarem se tornem seguidoras, sempre pinta sorteio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...