quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Começando o ano

Ontem estava decidida a ir ao Centro hoje, a fim de pesquisar alguns materiais do curso que irei ministrar na Oficina de Produto do meu queridíssimo teacher Antônio Pinto (quem quiser conhecer mais sobre a escola é só clicar aqui), mas infelizmente a chuva da madrugada e as notícias dos jornais diurnos me destituíram da ideia.

Afinal segundo os repórteres há pontos de alagamento na cidade e não dá para bater pernas no Centro desse jeito, ainda mais que tenho várias lojas para visitar.

Meu ano já começou mesmoooo!

Na 2ª feira minha filha caiu da rede (qual o nordestino que não adora deitar numa redinha e que nunca caiu de uma?!), fomos bater no hospital, mas graças a Deus, ela não quebrou nada, ficou apenas a incômoda dor e o castigo imposto por mim, a carrasca!, que não haverá mais armador no apartamento e ponto final.

Comprei esse livro – Alceu Penna e as Garotas do Brasil de Gonçalo Junior - logo no primeiro dia útil do mês e ontem ao acompanhar Mamis a quimioterapia li cravadas 105 páginas, um assombro até para mim... rsrsrsrs.

O livro é maravilhoso conta a trajetória de muito trabalho, dedicação e sucesso de Alceu Penna.

Quem estuda moda ou se interessa por ela eu indico, a leitura é ótima.

A respeito do outro que estava lendo – A história das bolsas de Dhora Costa – para relembrar CLIQUE AQUI.

O livro também é excelente conta a trajetória desse acessório indispensável na vida da mulher desde o século XIX até hoje com muitas imagens, texto acessível e de fácil leitura e de quebra o leitor ainda conhece um pouco da história da moda, pois para falar de bolsas é necessário posicioná-las no tempo.

Recomendo a leitura para profissionais da moda, estudantes e leigos que estejam interessados em saber mais um pouco sobre esse acessório que chegou ao século XXI e comanda – segundo a escritora - os lucros das tradicionais casas de moda americanas e europeias.

2 comentários:

  1. Oi Cynthia,

    Adorei a dica do livro, acho importante e também gostei muito do seu blog.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Cii..brigadão pela dica..viu??
    E a respeito do post sobre trabalho,concordo plenamente, agora tenho mais um desafio, trabalhar em casa neste período de férias, com crianças correndo e implorando pra fazer uma guloseimas....rssss
    Não há pesquisa que resita..rs
    Beijoaks

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...