terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E começou meu TCC


Gente ontem foi meu primeiro encontro com minha orientadora - prof. Germana Fontenelle - para darmos início ao famigerado TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Confesso que estava num misto entre despreocupação e apreensão, sem saber ao certo qual o sentimento que deveria prevalecer... rsrsrsrs...afinal é um trabalho grandioso
Mas para minha sorte e aqui vale o antigo ditado de minha saudosa santa vozinha, "quem tem os olhos fundos chora cedo", ou seja, como optei por passar o fim de ano de frente para o computador trabalhando no projeto do outro professor (Antônio Pinto), poderei aproveitar boa parte desse projeto no meu TCC e ainda por cima já tenho as 3 peças - no caso 1 bolsa e 2 carteiras - prontas... garota esperta EU?!...kkkkkk
Pois é agora estou me sentido assim

 Fonte: http://cienciahoje.uol.com.br

De ontem pra hoje já li 5 artigos científicos, estou à volta com leis sobre gestão dos resíduos sólidos – detalhe meu TCC tem haver com design e sustentabilidade – e ainda falta coletar vários autores que falem sobre esse tema (sustentabilidade) tão recorrente, mas que eu já aplicava desde os primórdios da minha existência, sempre orientada pela minha Mammis.
Hoje acredito que realmente a conscientização ecológica deve partir do berço, isto é, cabe principalmente aos pais e depois aos demais familiares e escola a tarefa de orientar seus filhos ao consumo consciente e a preservação da natureza, a fim de garantir um futuro melhor para nosso meio ambiente.
Bem que eu gostaria de estar assim

 Fonte: http://barrowlandprincess.blogspot.com

Mas o dever me chama, por isso tentarei conciliar ao máximo todas as minhas atividades, que não considero tantas assim, mas talvez o blog fique um pouquinho esquecido, embora seja por uma boa causa.
Por isso, meninas, peço desde já desculpas e prometo que paralelo ao TCC estarei pesquisando novidades para postar aqui.
Aproveito para lembrá-las do sorteio que está rolando aqui no blog e dizer que as inscrições para a Oficina de Bolsas continuam quem se interessar clique AQUI.


8 comentários:

  1. Gente esse gatinho não é lindooooooooo?
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Legal o tema do seu TCC; espero que você tenha sucesso e tenho interesse em acompanhar e quem sabe até ler seu tabalho. Não que eu queira corrigir seu trabalho, mas sou professora de Metodologia do Trabalho Científico e posso dar uma ajudazinha na forma, caso você precise. Quanto ao sorteio, até que tenho endereço prá entrega em Fortaleza - minha comadre mora aí. Vou perguntar a ela qual o endereço, já que sei ir na casa dela, mas não sei o nome do condomínio. hehehe Vou tentar me inscrever. Parabéns pelo blog.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Querida Cynthia,
    Passei uns dias longe desse mundinho e que saudades senti mas graças á Deus estou de volta.
    Muito legal quando se consegue trabalhar com o que se gosta e ainda agregar a sustentabilidade no contexto não é mesmo? Eu sou quase neurótica com essa história de reciclagem, de aproveitar de forma racional e inteligente os recursos da natureza e sempre procuros produtos que tenham essa filosofia. Te desejo todo sucesso nessa caminhada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Cynthia,
    Mais tarde volto pra participar do sorteio, gostei da logística do sorteio. Volto já pra participar e divulgá~lo lá no Mademoiselle.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte,vai ficar um pouco off né?
    bj

    ResponderExcluir
  6. haha, eu sei bem como é isso...
    desde quando defini meu tema (no final de 2008), comecei a ler mil teses de doutorado e dissertações de mestrado para fundamentar a contribuição acadêmica, técnico e científica que a dissertação de mestrado deve ter, ainda mais de quem tem bolsa de pesquisa do governo federal, rs. E agora estou tendo que escrever artigos, tudo isso em inglês, detalhe... Mas eu adoro o mundo da pesquisa, kkkkk. Boa sorte e beijocas

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...