terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais um ano


Hoje completo 42 anos de vida que acredito terem sido bem vividos, afinal tenho ao meu redor pessoas que me amam e que também as amo muito.
Nunca tive nesses longos anos uma festa surpresa, até já participei de algumas, mas dedicada a mim nenhuma. Confesso que todo ano sonho em ter, mas infelizmente a manhã vai passando, a tarde vai chegando e quando vejo o dia já chegou ao fim sem que meu sonho tenha se concretizado.
Não quero dizer aqui que todos esquecem de me parabenizar, ao contrário, recebo ligações de alguns amigos, parentes e felicitações da minha família. Mas sempre fica aquela sensação de querer mais, de sentir certa tristeza em ver que determinadas pessoas (as quais eu não esqueci de seus aniversários) simplesmente esqueceram do meu, e fico a pensar “Será que eu sou mais amiga dela do que ela é minha amiga?”.
Realmente há pessoas que não fazem a mínima diferença se recebem ou não felicitações em seu aniversário, até não gostam de lembrar que estão ficando um ano mais velho, mas eu sou diferente gosto de ser lembrada. Todo ano assim que adquiro uma nova agenda a primeira coisa que faço é anotar os aniversários de todos para não correr o risco de esquecer nenhum... rsrsrs...depois é que coloco meus dados pessoais...rsrsrsrs.
Meu marido diz que espero demais das pessoas, que faço muita coisa por elas, mas no final não recebo em troca o mesmo tratamento. Pois é! mas eu sou assim procuro tratar os outros como gostaria de ser tratada ...e vou seguindo minha vida sem mudar meu estilo, minha forma de pensar, meu caráter e aguardando pacientemente que um dia me tratem do mesmo jeito.
Mas no geral estou feliz afinal meus pais estão com saúde, minha mãe enfrenta a quimioterapia com a paciência e serenidade de uma santa e a força de renovação de uma Fênix, meu pai após passar por duas cirurgias na cabeça por conta de dois hematomas sub-durais segue a vida com a mesma saúde e força de sempre, minha filha tem a responsabilidade e comprometimento com sua diabetes tipo 1, meu marido é um homem dedicado ao casamento, ou seja, tenho razões de sobra para ser a pessoa feliz que sou, e tristezas por causa de uma simples data de aniversário esquecida não vão arrancar do meu peito a determinação de ser a pessoa feliz que sou.
Fica apenas a mágoa guardada no peito que com o passar dos dias vai se exaurindo e depois eu esqueço...afinal a vida é assim cheia de alegrias e tristezas para que nós possamos dar mais valor a cada alegria conquistada.

4 comentários:

  1. Eu te entendo muito mesmo, adoro aniversários!
    Pois eis uma surpresa: parabéns de alguém que vc não esperava, pq não conhece! Eu!
    Que esse hoje se repita mtas e mtas vezes!

    Beijos,

    Tici
    Http://www.praladeprafrente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Você merece toda a felicidade do mundo!! Tô chegando lá..mas bate uma angústia dessas idades pós 40.

    ResponderExcluir
  3. Cynthia, não acredito!!!!!!!!!!!!!!
    Pois vc terá sua festa supresa sim... Deixa comigo ano que vm vc não me escapa!!!!!!!!
    Ahhhhh se eu soubesse!!!!!!!!!!
    Pois quero desejar um dia lindo, de muito amor, que vc seja muito abençoada por Deus, que ganhe muitos beijos dos seus amores em casa, e um abraço bem grande da sua amiga maluquetinha aqui, viu ??
    Feliz Aniversáaarioooooo!!!!!!!!
    Parabéns!!
    Georgea

    ResponderExcluir
  4. Cynthia querida...
    Entendo você, eu já me protejo muito contra o mundo e suas decepções, entretanto quero registrar meus desejos sinceros, embora atrasados pelo seu niver... E vc tem mesmo razão de sobra pra ser feliz, tem pessoas que ama perto e saudáveis, e mesmo aquelas que encontram barreiras, superam, como seu pai!
    Tudo de melhor, muita saúde, paz, amor e luz!!!
    Bjs carinhosos!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...