sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mistura harmoniosa PALHA x CROCHET

Gosto demais dessa mistura do rústico com o delicado e tenho acompanhado nos sites internacionais que basta voltar o clima de verão (antecipando a tendência meninas...rsrsrs) e lá estão as bolsas de palha com detalhes em crochet ou couro.
O acessório não está presente só na praia, piscina, resort etc etc, vai bem também em outros locais, basta montar um look despojado e você fará o maior sucesso.
Alguns modelos para inspiração:

Fonte: www.fashioninjapan.com
Fonte:www.net-a-porter.com
 
 Fonte:www.macys.com
(até a trama da bolsa de palha é em crochet)
Então meninas uma dica: vocês podem adquirir uma bolsa de palha no Mercado Central, Mercado São Sebastião ou em feiras de artesanato e custumizar com algumas flores em crochet
Quem não souber fazer crochet com certeza possui uma avó, tia, madrinha ou até mesmo uma amiga que saiba. Aí vocês podem fazer uma permuta...rsrsrs...tenho ouvido muito essa palavra ultimamente, ou seja, vocês podem fazer duas bolsas uma para vocês e outra para agradar a crocheteira...rsrsrs.
Também fica lindo se você forrar a bolsa com tecido para que ela fique mais com cara de peça urbana.  
Dá pra trocar as alças por umas em couro, você pode encontrar tiras de couro em algumas lojinhas na Rua Senador Alencar entre Av. Tristão Gonçalves e Av. do Imperador. 
Então meninas mãos a obra, pois a imaginação é o limite.



5 comentários:

  1. Menina, adoro essa mistura!
    Encontrei aqui umas lojas que vendem muuuuitos produtos em palha, não com o precinho que se encontra em Fortaleza (quando for aí vou comprar), aí pensei em comprar umas clutches de palha, e costumizar com crochet, para mim mesma, e para quem quiser comprar, só para manter a lojinha online, porque eu vejo o povo usando e acho as coisas mais lindas!!

    ResponderExcluir
  2. Essas bolsas são lindas. Gosto muito desse estilo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia,

    Bolsas lindas e ótimas dicas, eu amei esta última de crochê turquesa. Adoro fazer comprinhas no Mercado Central mas já faz algum tempo que não ando por lá. Parece que o negócio é permutar e custumizar, não é mesmo? A única pessoa na vida que fazia crochê pra mim, era a minha avó mas agora doente, não dá mais. E você, Cynthia, sabe fazer crochê?
    Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Yanne querida, sei sim fazer crochet aprendi já faz uns 15 anos...rsrsrs...muito tempo atrás heim?!...kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Meninas no site da revista Manequim tem uma receita de crochet p/ bolsas de palha, olhem lá:
    http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/ponto-a-ponto/a-receita-de-uma-bolsa-de-croche-522815.shtml

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...