segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que ando fazendo em casa

Bem estou meio que de férias, pois terminou a primeira Oficina de Bolsas e a outra só começa em agosto, embora eu também faça bolsas sob encomenda, bolsas p/ eventos, bolsas em patchwork etc etc.
Mas aproveitei a folguinha para fazer umas roupitchas para minha filhota, afinal filha de estilista tem que ser fashion...rsrsrsrs
Ela mesma desenhou o vestido que sonhava, usou como inspiração os mangas (desenhos japoneses que ela adora, inclusive até faço suas fantasias para ir ao Sana).
Olha aí o desenho da menina que nunca fez curso de moda...aff se eu soubesse desenhar assim...kkkkk






Peguei seu croqui e fiz apenas algumas pequenas modificações e a peça final ficou assim:

Criação - by Letícia Holanda
Modelagem e confecção - by Cynthia Holanda

Para confeccionar esse modelo, busquei minhas revistas antigas da Manequim e peguei 2 modelos de vestidos. Um para tirar a modelagem do busto e outro da saia.
Sempre faço isso para facilitar na hora de modelar uma roupa, já que o curso de fiz, de modelagem feminina, ensinou apenas o básico e em certas horas prefiro confiar nas revistas de modelagem. Embora com essa ajuda ainda foram necessários alguns ajustes.
Outra coisinha que está na minha wish list um curso de modelagem com o Antônio Pinto na OP.

Detalhe da renda - minha madrinha me deu um pedaço a um tempão, nem sei se era usada ou nova, mas lavei e ficou novinha...rsrsrs

Usei uma javanesa branca que comprei há algum tempo lá na Casa Blanca e para forrar a saia usei um voil de algodão. Para o fechamento utilizei um zíper de nylon, tenho optado por não usar mais com tanta frequência o zíper invisível, pois dá muitos problemas.



4 comentários:

  1. Oh cynthia, ficou lindo, romântico, fresquinho, super na moda, dá pra ela ousar bastante nos acessórios e montar vários looks né ?
    Parabéns pras duas lindas dessa familia...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Cynthia, acabei de vir do Ateliê nos Trinques...
    Achei a Cinara um amor de pessoa, super simpática, adoravel mesmo...
    Achei o espaço fofo, super aconchegante enfim, fiquei encantada com o ateliê...
    Vou te contando tudo, ok ??
    P.S.: Vi tuas bolsas e carteiras lá...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia,

    Senti uma invejinha branca ao ler o seu post mas espero que até o final do ano eu já possa fazer alguma coisinha pra minha Aymée. Claro, que não será nada elaborado mas sou uma otimista. Achei lindo o vestido e esta renda é um sonho de viver, não sou mais adolescente mas adoro mangás. Olha, fui procurar o nome da lojinha que falei lá no blog mas nas sacolas plásticas em que vieram as coisas que comprei não havia nenhuma referência, daí você imagina porque os preços são bons. Amanhã vou ao centro de novo e vou passar por lá pra pegar uma sapatilha e uma carteira que não trouxe na primeira compra, aí pego o endereço certinho. Mais adianto que o lugar é simples e é preciso ter um olhar treinado para descobrir coisas legais. Fico sempre muito feliz com minhas andaças ao centro da nossa cidade, pois, sempre descubro blusinhas, camisetas, lindinhas e num preço mais lindo ainda, até de cinco mil reis encontro blusas. Sabe, que eu estava pensando,que se você for viajar pra fora do País, o legal é não levar muitas roupas e deixar pra comprar por lá, dependendo do lugar pra onde se vai, vale muito a pena. Por exemplo,estou louca pra ir a Buenos Aires, com a desvalorização do peso, tá ótimo passear e comprar por lá.
    É isto, por hora, beijos pra você e pra filhota talentosa, aliás, a mãe também é.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...