sábado, 26 de fevereiro de 2011

De olho nas futuras mamães


Gente a Karla Dote dos blogs Butterfly e Pinkworld está gravidíssima e como a maioria de nós mães, que já passaram por essa maravilhosa etapa na vida de uma mulher, sabe que depois de algum tempinho a gente fica literalmente sem roupa mesmo!!!
Afinal nosso corpo vai mudando para abrigar nosso futuro filhote ou filhota.
A gestante em questão me confessou que não gosta muito de vestidos. Embora acredite que por morarmos numa capital de clima quente, o vestido seja uma opção mais fresca e saudável para o sexo feminino, mas algumas vezes necessitamos mesmo de uma boa e velha calça jeans.
Afinal essa peça de roupa nos permite andar, sentar, abaixar livremente sem se preocupar se vai ou não aparecer nossa lingerie.
Encontrei na NET esses 2 modelos da marca ZAZOU. Para conferir CLIQUE AQUI

 Fonte: www.ciadasmaes.com.br

Num dia desses, vi no programa Sem Censura, da Leda Nagle, uma entrevista com a estilista proprietária da marca e como ela desenvolve peças de vestuário para as gestantes, inclusive as suas famosas calças jeans, capazes de proporcionar a mulher conforto, bem-estar, segurança, além de estarem na moda.
Acho a calça jeans com cós de malha maravilhosa, quem dera eu ter tido na minha época de gestação uma peça dessas. Não tiraria do corpo!!!!
É claro que além da ZAZOU, há outras marcas que também possuem uma gama de modelos atuais e bonitos com intuito de tornar esse período tão sublime da gestante, inesquecível.
As lojas de departamentos como: RIACHUELO, RENNER e C&A, também possuem um setor exclusivo de roupas para gestante, basta ter disposição e um tempinho livre para procurar o que melhor se adeque ao gosto pessoal de cada uma.
Então uma última dica: se você prefere usar calças durante toda a gestação, opte por adquirir produtos de qualidade. Por não ser um período tão longo assim, cerca de + ou – 7 meses, não se costuma montar um guarda-roupa imenso, sendo necessário apenas possuir algumas peças básicas como calças, vestidos e batas mais soltinhas em linha A (trapézio) que irá acomodando a barriga sem deixar você deselegante.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A sortuda

Peguei as fotos no blog da Gilvânia Monique. Quem quiser conferir toda a sessão de fotos dá uma passadinha no blog dela.
Olha ela aí toda feliz de eco-bag nova...rsrsrsrs

 Fonte: www.gilvaniamonique.blogspot.com

Quem estiver interessada em aprender esse modelo e mais tantos outros é só fazer a inscrição na OFICINA DE PRODUTO.
O site da escola está com uns probleminhas, então para se inscrever, basta ligar para o número 8880 2545 e falar com o Antônio Pinto.
E qualquer dúvida sobre a inscrição pode deixar comentários aqui que resolveremos o mais rápido possível.
Mas vocês tem de correr, pois restam apenas 2 vagas para a Oficina de Bolsas.

Últimas notícias sobre a Oficina de Bolsas

Bom dia, meninas
Finalmente, acredito eu, minha virose foi embora. Não deixou saudades, mas sim uma dor em todo o corpo (talvez pelas longas horas passadas deitada...sei lá, não costumo ser sendentária desse jeito, por isso o corpo reclama tamanha vagabundagem...rsrsrs), uma tosse seca que assusta quem está por perto e uma fraqueza que me faz suar frio.
Estou aos poucos voltando para meus afazeres diários, mas sem pressa...rsrsrs
Acredito que a próxima semana será, para a maioria das pessoas, de preparativos para o Carnaval, afinal curtir esses dias numa serra, praia, sertão ou  até em casa mesmo, não tem coisa melhor. Eu aproveitarei esses dias para finalizar minha apostila da oficina de bolsas e também para confeccionar as peças piloto que irei ensinar.
Aproveito para passar as últimas informações de como andam as inscrições.
O queridíssimo prof. Antônio Pinto dono da escola Oficina de Produto me comunicou que já temos 4 alunas inscritas e muitas animadas para começarem as aulas.
As aulas tem início depois do Carnaval, logo no segundo sábado do mês de março (12/03).
Ainda restam 2 vagas, então quem ainda não fez sua inscrição ou conhece alguém que se interessaria em aprender a confeccionar suas próprias bolsas e acessórios dá a dica.
Serão sábados regados a muita informação, aprendizado, modelagens, corte e costura, cafezinho c/ biscoitinhos e bolsas novas, ou seja, um programa imperdível.



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sorteios por aí

Meninas tá rolando o 1º sorteio no blog da queridíssima Betty para participar cliquem AQUI e boa sorte para todas nós.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pedido de ajuda

Meninas, vim agora para pedir uma ajudinha básica.
Acredito que a maioria saiba que estou concluindo meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da pós-graduação e necessito fazer uma pesquisa junto às fábricas de confecção de vestuário.
Então peço para aquelas que são designers, estilistas, assistentes de estilo ou até mesmo empresárias que me ajudem respondendo ao questionário.
Se vocês puderem me ajudar, por favor, mandem um e-mail para cynthia_crochet@yahoo.com.br, para que eu possa retornar enviando o questionário.
Desde já agradeço a ajuda.

DICAS DE COSTURA - parte IV


Bem meninas, no post dicas de costura – parte II, falei sobre os utensílios necessários para se ter um bom atelier caseiro de costura.
Tive a feliz notícia que Geórgea entrou para um curso de corte e costura, ela está adorando.
Acredito que para quem pretende aprender a costurar ou já está frequentando aulas de corte e costura, deve sim comprar logo sua máquina de costura, pois o interessante é ir treinando logo em casa.
Quem quiser relembrar, dei algumas dicas de produtos nessa linha (VEJA AQUI E AQUI).
Primeira dica – reserve alguns retalhos de tecido, de preferência aqueles mais encorpados, a exemplo sarja, lona, algodãozinho, jeans etc.; para ir treinando os pontos de costura na máquina. Na faculdade, tínhamos uma disciplina onde eram realizados exercícios de costura em papel A4 (ofício).
Vocês não podem imaginar como era difícil, pois papel rasga e máquina de costura industrial é mais rápida, basta colocar o pé no pedal e pronto, está feita a desgraça... rsrsrs...mas com o tempo a gente aprende a dominar a máquina e tudo fica mais fácil.
Por isso, levando em conta o que eu sofri, indico os providenciais retalhinhos.
Segunda dica – cortem pedaços de tecido com 30 cm de altura e 20 cm de largura e façam os desenhos semelhantes a esses abaixo. Usem uma régua milimetrada e um lápis 4B ou 6B, ou até mesmo uma caneta esferográfica para fazer o tracejado.



Fiz um apanhado dos melhores exercícios indicados para o treino da costura a máquina.
Vocês podem salvar as imagens e assim decidirem se querem usar o papel ou se preferem o tecido.
Última dica - procurem realizar os exercícios com calma e sem pressa, escolham um local arejado e bem iluminado para instalarem sua máquina de costura e mãos a obra.
Bom trabalho.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Atendendo a pedidos

Recebi um carinhoso pedido de minha amiga Gilvânia Monique, que está noiva, para fazer um post sobre dicas de calçados para casamento.
Ela no caso, se casará na praia. Como não conheço a estrutura da barraca e o seu piso - característica essa muito importante, já que dependendo do piso há saltos proibidos, pois podem causar problemas como: enganchar o salto nos espaços entre as pedrinhas, atolar o salto na areia, desequilibrar-se por causa de piso irregular, entre outros probleminhas. Por isso, é necessário conhecer bem o local para então fazer a escolha certa, para que a festa seja maravilhosa em todos os detalhes, inclusive nos pezinhos que devem estar descansados para a lua de mel...É CLARO!!!!!...rsrsrs
Para casamentos na praia acredito que os saltos indicados sejam aqueles mais grossos ou então, pode-se optar por anabelas ou sandálias rasteiras, mas é claro com um toque de sofisticação.
É necessário também levar em conta o modelo do vestido, afinal tudo tem que estar combinando, embora não necessariamente bem combinado. Ex.: o tecido do vestido ser o mesmo do sapato, usava-se muito na década de 90.
Dando uma olhadinha na net peguei alguns modelos para vocês noivinhas começarem a pensar no calçado.

Jimmy Choo
Fonte: www.saksfifthavenue.com
Dolce & Gabbana
Fonte: www.br.farfeth.com 
 Kate Spade
Fonte: www.saksfifthavenue.com
  Miu Miu
Fonte: www.saksfifthavenue.com
 Fonte: www.bergdorfgoodman.com
 Gucci
Fonte: www.saksfifthavenue.com

 Giuseppe Zanotti
Fonte: www.saksfifthavenue.com


J. Renee
Fonte: www.endless.com
Jimmy Choo
Fonte: www.saksfifthavenue.com
 Christian Louboutin
Fonte: www.saksfifthavenue.com
 Ralph Lauren
Fonte: www.saksfifthavenue.com
 Miu Miu
Fonte: www.saksfifthavenue.com
 Prada
Fonte: www.saksfifthavenue.com
 Fonte: www.macys.com
Bem procurei fazer um apanhado de vários estilos de calçados, acredito que tem para todos os gostos.
Última dica: noivinhas, procurem usar um sapato confortável afinal você e seu futuro marido querem curtir a festa, pois é um momento único na vida de uma mulher e ficar usando um sapato desconfortável pode tirar todo o prazer da festa. Não liguem para usar um salto superalto, para acharem que você é uma mulher alta, o importante é ser feliz, independente se você é alta ou baixa.
Encontrei um site legal e trás mais algumas dicas vejam lá

Resultado do sorteio

Havia prometido fazer o sorteio na 2ª feira (21/02), mas por conta de uma virose que me deixou de cama com febre de 39º, não tive forças nem ânimo para fazer nada.
Por isso, fiz o sorteio agora pela manhã.
Foram 12 inscrições válidas, apenas uma não foi aceita por conta da pessoa não ter endereço de entrega aqui em Fortaleza e essa era uma das regras.
E a sortuda é:

Gilvânia Monique

Agradeço a todas que participaram e divulgaram a oficina que irei ministrar em março.
Um grande abraços a todas.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Paixão pelo denim

Sempre gostei de jeans tanto em roupas ou acessórios.
Considero o índigo um tecido democrático, pois é acessível a todos, há marcas e preços para todos os bolsos e gostos pessoais.
Já venho desenvolvendo acessórios com esse tecido há alguns anos, sempre buscando como enfoque o reaproveitamento.
Dando uma olhadinha na net vi algumas marcas internacionais que também apostam sério nesse tecido.
Vejam aí.
PRADA
Fonte:www.saksfifthavenue.com
PRADA
Fonte:www.saksfifthavenue.com
Christian Louboutin
Fonte:www.net-a-porter.com
Christian Louboutin
Fonte:www.net-a-porter.com


Matt e Nat Portland
Fonte:www.bloomingdales.com



See by Chloé
Fonte:www.saksfifthavenue.com





sábado, 19 de fevereiro de 2011

Divulgando campanha solidária de blog amigo


Meninas a Jacqueline está fazendo uma campanha super legal, convidando a todos para dia 26 de fevereiro(alguns dias antes do carnaval) a doarem sangue.
Quem quiser ler mais sobre a campanha clique aqui e participe.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Muitas emoções essa semana

Meninas, por conta de muita correria que foi essa semana: correção do meu artigo científico, nascimento da minha sobrinha e aula c/ alunos e pais na faculdade da minha filha (me senti de volta às reuniões de pais e mestres...rsrsrsrs), não tive tempo de preparar o dicas de costura.
Mas não se preocupem semana que vem tem mais.
Aproveito para lembrá-las que amanhã (19/02) é o último dia para participar do sorteio da eco bag. 
Quem ainda estiver interessada clique aqui e participe.
Segunda-feira farei o sorteio.
Bom final de semana.







quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DICAS DE COSTURA - parte III


Olá, meninas
Hoje atendendo a um carinhoso pedido de Jane do blog Lookbook Estilosas, acredito que ela seja uma das minhas leitoras mais assíduas quando falo sobre assuntos de corte e costura... rsrsrs
Bem, segundo ela, gostaria de dicas de costuras a mão já que ainda não possui uma máquina de costura.
Primeiramente gostaria de dar uma dica de livros:
O grande livro da costura – esse não se encontra mais a venda nas livrarias, sua última edição foi por volta de 1990, mas procurando em sites ou sebos de livros usados talvez consigam adquirir um exemplar. Indico também averiguar junto a avós, tias, madrinhas, pois era um livro muito utilizado antigamente.
A bíblia da costura – é uma edição mais recente, de 2009, que possui os mesmos ensinamentos que o livro anterior, apenas com uma nova roupagem. Pude notar que esse exemplar encontra-se a venda na Livraria Cultura ao valor de R$109,90, um pouco carinho com certeza, mas quando se leva em conta todo o ensinamento que se poderá tirar desse exemplar, com certeza é um excelente investimento. Pense assim é o preço de uma calça jeans, então vale a pena.
Aprenda a costurar - do Gil Brandão. É possível você encontrar em alguns sites para download gratuito. 
100 Pontos de Bordado – da Coats Corrente também c/ donwload gratuito. VEJA AQUI
Pontos a mão:
1. ponto de alinhavo – como o próprio nome já diz serve para alinhavar, esse tipo de ponto não oferece segurança na costura, podendo os pontos virem a quebrar-se se forem puxados.

 Fonte: www.coatscrafts.com.br

2. ponto atrás – com esse ponto você poderá substituir a costura à máquina, isto é, o ponto fica parecido com costura feita à máquina. Além disso, possui excelente elasticidade se tornando assim muito resistente.

  Fonte: www.coatscrafts.com.br

3. ponto russo – é utilizado para fazer bainha (abanhado) nas peças de roupa. Muito utilizado antigamente quando era considerado deselegante ter a bainha feita à máquina.

 Fonte: www.coatscrafts.com.br

4. ponto de chuleio – utilizado para fazer acabamento evitando que o tecido desfie. É usado em substituição ao ziguezague ou ao ponto de overloque.

 Fonte: O grande livro da costura

5. ponto de caseado – usado para fazer as casas de botão, também é indicado para fazer acabamentos em bordados aplicados. Dica basiquinha: quando uma roupa de malha se descostura (nas partes de união. Ex.: na costura do ombro ou então debaixo do braço) esse pontinho é ideal para dar aquela ajeitadinha e não perder sua roupa e nem pagar um bom dinheiro nessas oficinas de consertos de roupa.


 
  Fonte: www.coatscrafts.com.br

Passo a passo para fazer uma casa de botão:

Fonte: O grande livro da costura




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DICAS DE COSTURA - parte II

Bem meninas, as dicas a seguir são sobre os utensílios básicos, isto é, indispensáveis para quem pretende dar início ao aprendizado de corte e costura.
São eles:
Tesouras: o mais interessante é adquirir 3 tesouras
1 para tecido – não se deve usar essa tesoura para cortar outros materiais porque ela pode perder o fio do corte, isto é, ficar desamolada.
1 para papel
1 tipo alicate para pontas de linha
Alfinetes:devem ser inoxidáveis e deve-se escolher aqueles mais finos. Os mais grossos podem puxar o fio dos tecidos mais delicados tipo cetim ou chiffon.
Agulhas de mão: o ideal é comprar um recipiente com várias espessuras e tamanhos de agulhas, assim você poderá usar de acordo com o tipo de tecido.
Papel carbono: é indispensável para transferir ao tecido as marcações de bolsos, lapelas, pences etc. É usada junto com a carretilha.
Carretilha: em parceria com o papel carbono irá lhe auxiliar em muitos procedimentos durante o transporte do molde para o tecido.
Fita métrica: indispensável. Você fará uso desse utensílio inúmeras vezes.
Giz de alfaiate ou caneta: irá lhe auxiliar a transferir as partes do molde para o tecido. Algumas costureiras preferem usar o papel carbono e a carretilha, mas devo lembrar que as marcações feitas pelo carbono não são facilmente apagadas (tenho peças de roupa que já foram lavadas várias vezes e ainda possuem os pontinhos), por isso se tiverem que dar mais folga ao vestido, blusa, saia etc. o mais aconselhável é usar o giz ou a caneta.
Linhas: atualmente as mais vendidas, nas lojas de armarinho, são as com composição 100% poliéster (ou PE), mas também encontramos linhas: 100% algodão (ou CO) e 63% poliéster e 37% algodão. As linhas de poliéster na numeração 120 são as mais indicadas para confeccionar vestidos, saias, blusas etc., onde o tecido possua em sua composição alguma porcentagem de elastano, pois caso você use a linha 100% algodão os pontos de costura irão quebrar, já que esse tipo de linha não possui elasticidade.
LEMBRETE: não usar o ferro de passar roupa em temperaturas muito altas nas roupas confeccionadas com linhas de poliéster, pois elas tendem a derreter. Orientem suas secretárias do lar, diaristas, passadeiras ou vocês mesmas quanto a temperatura do ferro, o ideal é ficar numa posição de temperaturas menos elevadas, em algumas marcas de ferro de passar roupas é a posição 2 ou 3. 
Dedal: indicado para proteger o dedo médio. Particularmente não tenho costume de usar, embora seja útil quando se borda alguma peça de roupa ou acessório. A desenvoltura no uso desse utensílio depende do uso contínuo.
Abridor de casas: esse utensílio é ideal para desfazer costuras, não sei viver sem ele.
1. papel carbono
2. linha poliéster
3. linha poliéster/algodão - Corrente Laranja
4. linha 100% algodão - Corrente Marrom
5. carretilha
6. tesoura p/ tecido - marca MUNDIAL
7. tesoura p/ tecido - marca TRAMONTINA
8. tesoura p/ papel - marca MUNDIAL
9. tesoura (alicate) p/ pontas de linha - chinesa
10. fita métrica
11. abridor de casas
12. caneta de alfaiate
13. alfinetes
14. agulhas de mão
15. dedal
16. giz de alfaiate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lembrete: última semana para participar do primeiro sorteio do blog

Olá meninas de Fortal City, essa semana é a última para vocês participarem do sorteio aqui no blog.
VEJA AQUI
O mimu? Uma eco bag, primeiro modelo que irei ensinar no curso na Oficina de Produto.
Então meninas, participem!!!! As regrinhas não são assim tão complicadas e as chances de ganhar podem ser quadruplicadas, caso vocês divulgem no BLOG, ORKUT, FACEBOOK e TWITTER.
Boa sorte!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...