quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cursos de Corte e Costura

As informações abaixo foram coletas mediante ligação telefônica, durante esse mês de novembro de 2010, poderá ou não haver reajuste.

Curso IASOCIAL

Duração do curso: 5 meses (3 1/2h/aula)

Investimento: R$790,00 (taxa de matrícula de R$ 100,00 + 6 parcelas de R$115,00)

Endereço:

R. São Paulo, 843 (local de inscrição)

Fone: (85) 3066-7597

Av. do Imperador, 162 (local das aulas)

Fone: (85) 3212-4123

Curso Iraci Marques

Duração do curso: 3 meses (2 vezes por semana)

Investimento: R$500,00 (1+3 parcelas de R$125,00)

Endereço:

R 733, 351 etapa 3ª Conjunto Ceará - Conjunto Ceará

Fone: (85) 3259-5324
(85) 8878-5324
(85) 8805-1571
(85) 8160-6061

HCC Corte e Costura

Duração: 6 meses (3 vezes por semana – 2 h/aula)

Investimento: R$560,00 (1+6 parcelas de R$80,00)

Endereço:

Av. J nº1410 – Conjunto dos Bancários
Fone: (85) 3282-1671

Curso de Corte e Costura Marina e Soyó

Duração: de acordo com o desenvolvimento do aluno (2 vezes por semana – 2h/aula)

Investimento: mensalidade R$110,00

Endereço:

Av. da Universidade, 1951

Fone: (85) 3226-5594

Escola Técnica Profissional do Ceará – ESTEPCE

Duração do curso: 5 meses (2 vezes por semana – 1h40min/aula)

Investimento: R$399,00 (1+6 parcelas de R$57,00)

Endereço:

R. Senador Pompeu, 1252 - Centro

Fone: (85) 3254-1877

Quando liguei para todas essas escolas procurei me colocar no lugar das pessoas que não sabem nada sobre corte e costura para que pudesse colher o maior número de informações possíveis com intuito de criar um post interessante e bem explicativo.

Conversando com os responsáveis pelos cursos pude concluir que a maioria estabelece um prazo de duração do curso, mas diferentemente dos demais o Curso de Corte e Costura Marina e Soyó me pareceu mais atraente, pois não há obrigatoriedade de prazo fixo, ou seja, o aluno passa a quantidade de meses necessária para concluir seu aprendizado (isso dependendo é claro, do que ele deseja realmente aprender).

Outro curso também interessante é o da ESTEPCE, pois além de ser o de menor valor, ainda conheço uma das professoras que ministra o curso e sei a qualidade da atenção que ela dispensa aos seus alunos.


4 comentários:

  1. Taí um curso que ainda vou fazer na minha vida...acho lindo quem sabe costurar...eu nem pregar um botão sei...(triste). Vou anotar as indicações, bjs Cherry!

    ResponderExcluir
  2. Cynthia, vou ver mesmo os cursos.
    A Marina me disse que não tinha vaga, talvez aora no fim do ano ela tivesse.
    O jeito é esperar...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que procurar esses cursos por aqui, dificilmente passo um mês inteiro em Fortaleza, porque sempre tem mil coisas, pessoas pra visitar... Estou indo agora no final do ano, por exemplo, mas tenho um concurso para fazer e tenho que entregar a versão final da minha dissertação já corrigida até o início de janeiro pra ter o título de mestre e ser avaliada assim no concurso... Mas me disseram que tem no SENAI, SESI, nem sei qual é, e aqui tem todos, pode ser que eu encontre, rs. Além de ter feito a prova do ENEM pra tentar entrar em Design de Produtos, na UFC, já sei que tem aulas de costura, rs.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. É exatamente o que procuro, um curso para quem ainda não sabe nada, mas também não quer ser profissional, apenas desenrolar com uma máquina de costura. Vou ligar para os indicados.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...