quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Olhar de designer

Semana passada foi o niver da minha cunhada, como sei que ela adora maquiagem, cadernetas e necessaires dei uma passadinha por uma das minhas lojas preferidas e comprei o presentinho dela.
O escolhido foi esse kit de necessaire da FanFargo.
São práticas, em material resistente com o detalhe de que por dentro ele e plastificado (assim não suja com facilidade) e por fora é de cetim, com tamanhos satisfatórios e precinho super-hiper caramarada - custou a bagatela de R$25,90.


Apenas cometi um erro ao comprar, na pressa não me dei ao trabalho de ter aquele "olhar de designer" ...rsrsrs ... sempre estou analisando os produtos e sua funcionabilidade.
Abrindo a primeira bolsinha pude observar que a placa com a logomarca possui garras que podem vir a machucar a mão da pessoa.
Faltou, por parte da equipe de criação ou do designer, um pensamento projetual para esse produto e o acompanhamento do desenvolvimento da peça piloto.
O mais indicado seria ter colocado a plaquinha num pedaço de couro ou até mesmo num retalho do mesmo tecido e depois ele ser aplicado à bolsa, evitando assim que ficasse aparecendo na parte interior.


Vejam o detalhe:

Quero apenas chamar a atenção para o detalhe incoveniente do produto, acredito que caso haja alguma reclamação por parte das clientes, a FanFargo irá sanar o problema.
Não quero aqui falar mal da marca, ao contrário, gosto demais da FanFargo e vi como ela vem crescendo e não deixarei de indicá-la a quem quer que seja, acredito que tenha sido apenas falta de atenção da equipe de criação.
Por isso acho tão importante a pós-graduação que já estou prestes a concluir, no caso Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda, porque nesses 18 longos meses...rsrsrs...sem contar nas férias...todos nós temos estudado bastante para que possamos desenvolver produtos cada vez melhores.

Um comentário:

  1. Nunca fui na Fanfargo, acredita?! Nem pra garimpar em Fortaleza, aff... Diz onde é pra mim, já vi tanta menina falando que agora a loja, preciso fazer uma visita! Até já ganhei coisa de lá, mas nem tinha me tocado antes, hehe

    ResponderExcluir

Dê sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...